fbpx

Varrer o chão da casa é fundamental?

Dicas e Técnicas

Varrer o chão da casa é fundamental

Manter a limpeza doméstica em dia é importante, pois além de transmitir aquela sensação de casa limpa e cheirosa que tanto gostamos, previne diversas doenças respiratórias.

Mais importante ainda é quando tem crianças em casa, principalmente as pequenas, que passam bastante tempo no chão.

Logo, uma das dúvidas que frequentemente surgem é: sendo a limpeza do chão um dos aspetos fundamentais do processo de limpeza doméstica, pois trata-se de um local bastante suscetível à acumulação de sujidade, é fundamental varrer o chão da casa?

Pois bem, a verdade é que em ambientes com muito pó, a vassoura apenas vai espalhá-lo, dando uma falsa sensação de limpeza.

Isso porque, ao varrer o chão com uma vassoura, o pó tem tendência a espalhar-se pela casa, mudando apenas de lugar. Com isso, a sujidade que estava no pavimento acaba por ir parar a lugares mais altos e de difícil alcance, como camas, candeeiros, quadros, etc.

Logo, para limpar eficazmente o chão, é importante que o faça com recurso a um aspirador, ao invés da vassoura tradicional. Caso não possua nenhum destes utensílios, use, se possível, um pano húmido.

Só assim, se conseguirá livrar do pó indesejado. No entanto, aspirar o chão é apenas o primeiro passo para a sua limpeza. Numa segunda fase, deve passar a mopa de lavagem, que pode ser utilizada a seco ou húmido, pois só a água eliminará a restante sujidade que permanece no pavimento.

Nesta etapa é importante que tenha em atenção o uso de materiais e produtos adequados às características do piso, na medida em que produtos abrasivos poderão ser responsáveis pela danificação do pavimento que pretende limpar.

Por isso, o ideal é contratar um profissional de limpeza doméstica que seja responsável pela limpeza do chão da sua casa e organização doméstica. Seja de forma regular ou ocasional, conforme lhe for mais conveniente, livre-se da preocupação de chegar a casa depois de um dia de trabalho e ter as tarefas domésticas todas por fazer. Contrate uma empregada doméstica e ganhe tempo para fazer aquilo que mais gosta.

A House Shine proporciona aos seus clientes um serviço cuidado, personalizado e de acordo com as necessidades de cada família e da organização doméstica que desejam obter no serviço de limpeza da sua casa.

As equipas de empregadas domésticas House Shine são compostas por duas profissionais que trabalham de forma a otimizar o tempo de limpeza, sendo possível encontrar uma solução que vá de encontro às suas expectativas.

Verifique qual a unidade House Shine mais perto de si e contacte-nos para obter um orçamento para obter uma Empregada Doméstica House Shine, sem qualquer compromisso.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.

.