Tem estes objetos em casa? Saiba porque não deve ter!

Bem-Estar

Tem estes objetos em casa Saiba porque não deve ter!

Alguns itens são essenciais em todas as casas e indispensáveis à rotina familiar. No entanto, existem alguns que possuímos e são considerados completamente dispensáveis, sendo muitas vezes inúteis e perigosos.

Antes de se cercar de produtos que ponham em perigo seu bem-estar ou até mesmo a sua saúde, é importante considerar cuidadosamente cada nova compra. Afinal, uma casa deve ser totalmente segura. Embora nem sempre seja fácil distinguir o útil do inútil, os seguintes itens entram claramente na categoria de “coisas a serem evitadas”, por isso, se possui algum destes objetos em casa é importante que reveja a sua utilidade!

Caixas de plástico

As caixas de plástico que utiliza muitas vezes para guardar restos de comida, levar o almoço para o trabalho e que utiliza no micro-ondas acabam por perder os seus componentes iniciais e podem deixar de ser tão seguras quanto parecem. Certos especialistas recomendam ainda que não as utilize para aquecer alimentos, mas que opte por caixas semelhantes, mas de vidro.

Ambientadores

Os ambientadores libertam substâncias tóxicas e poluentes que quando combinados com o dióxido de carbono formam uma combinação tóxica e prejudicial para a sua saúde. Portanto, o seu uso em locais pequenos ou pouco ventilados pode ser perigoso.

Portanto, o ideal é purificar o ar dessas divisões e assegurar-se que mantém o ar a circular nesses espaços.

Esponja de cozinha

A esponja de cozinha é um utensílio que deve ser mudado com alguma frequência. O facto de a esponja ficar húmida após a sua utilização é uma porta de entrada perfeita para os germes invadirem a sua casa. Utilize uma escova para retirar os restos de comida e troque os utensílios com que lava a loiça com alguma frequência.

Bolas de naftalina

Tem guardadas nas gavetas bolas de naftalina para prevenir que as traças ataquem? Pois não deve. O cheiro forte denuncia os produtos tóxicos que as compõem. Ainda que possam ser uma arma eficaz contra as traças, constituem também um perigo para a sua saúde. Inclusive, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já avisou que as bolas de naftalina podem causar problemas de saúde, como cancro, e desaconselhou a sua utilização.

Garrafas, louças e talheres de plástico

A grande maioria das garrafas reutilizáveis e louças ou talheres de plástico contêm BPA, um difenol, utilizado na produção do policarbonato e de outros plásticos. Acontece que este difenol é um químico perigoso para a saúde e que até já foi proibido em alguns países. Se quer usar objetos de plástico procure aqueles que indicam não conter BPA. A sua saúde agradece.

Qualquer pessoa pode ter espalhados pela casa estes objetos aparentemente inócuos, sendo na realidade bastante prejudiciais.

Pela sua saúde, mantenha a sua casa limpa e livre destes objetos. Se precisar de ajuda, peça o auxílio de profissionais de limpeza doméstica.

A House Shine apresenta o melhor serviço residencial de Limpezas Domésticas de Casas, de forma regular ou ocasionalmente! O serviço de Limpeza Doméstica de Manutenção de Casas é efetuado por equipas de duas profissionais de limpeza, com formação completa em métodos de limpeza e produtos químicos desenhados para que a sua casa tenha um nível de limpeza superior aos métodos tradicionais.

Fale hoje mesmo com a House Shine e veja a sua casa livre de tudo o que prejudicial para o seu bem-estar!

 

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.