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Se um morador de um prédio acusar Covid-19, o que deve fazer o administrador do condomínio?

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Se um morador de um prédio acusar Covid-19, o que deve fazer o administrador do condomínio

Imagine que é administrador do condomínio do prédio onde vive e que um dos vizinhos partilha consigo que está doente com Covid-19, o que deve fazer?

Importa dizer, desde logo, que a administração do condomínio não pode revelar a identidade de uma pessoa infetada sem a sua prévia autorização.

Assim, está impedido de divulgar o caso aos restantes condóminos ou a entidades terceiras, nem mesmo sob o pretexto de adotar medidas extraordinárias no condomínio.

As regras quanto à partilha de dados pessoais são muito claras: sempre que se divulguem informações pessoais, o condómino deve reclamar junto da administração e, eventualmente, junto dos tribunais, se assim for necessário. A regra já existia, sendo agora aplicada em tempos de pandemia.

O fundamental nesta crise pandémica é o reforço das regras de higienização das superficies, tendo em vista a proteção dos restantes condóminos, bem como dos trabalhadores ou prestadores de serviços, sem que, para isso, se comprometa a privacidade de quem está doente.

Em condomínios de pequena dimensão (por exemplo, aqueles que tenham apenas quatro frações) todo este reforço será notório e a gestão da informação sigilosa será certamente mais complicada.

Lembramos que as áreas comuns do condomínio devem ser uma prioridade em termos de limpeza e desinfeção. A regularidade deve ser reforçada e os prestadores de serviço devem fazê-la, cumprindo todas as recomendações em vigor (como o uso de luvas descartáveis e resistentes aos desinfetantes, máscara comum, detergentes de uso doméstico e desinfetantes apropriados).

Por isso, o ideal é que esta higienização esteja a cargo de empresas de limpeza profissional, como a House Shine, de forma a ter acesso a um serviço completo de limpeza e desinfeção de condomínios. Este serviço é executado por elementos com a devida formação em limpeza e desinfeção de condomínios, de forma a que se realize um serviço eficaz, com rigor e  atenção a todos os detalhes, proporcionando assim harmonia, segurança e bem-estar a todos os moradores do prédio.

Pode ler o artigo na íntegra aqui.

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