fbpx

Sabe como limpar eficazmente o seu sofá?

Dicas e Técnicas Limpeza House Shine

Sala com sofá e mesa de centro

É uma das estrelas lá de casa e além de ser um excelente objeto decorativo, é nele onde passamos a maior parte do tempo. Por isso, saber como limpar o sofá corretamente é fundamental para mantê-lo sempre bonito e com aspeto de novo. Mas sabe como fazê-lo?

Convém, em primeiro lugar, reparar na etiqueta, localizada na parte inferior do sofá, e seguir corretamente as instruções de limpeza a fim de evitar que o tecido seja danificado.

P: o P significa limpeza a seco. Após aspirar o sofá, a higienização pode ser feita através de panos de limpeza a seco, vendidos em supermercados.

W: pode-se utilizar água e produtos específicos para o tecido.

F: o símbolo F indica que o estofado necessita de limpeza profissional. Nesse caso, não é recomendado fazer a higienização em casa.

O: a letra O quer dizer que a limpeza deve ser feita com água fria.

De seguida, o ideal é passar um aspirador de pó por toda a superfície, para retirar pó, pelos de animais e restos de comida. Feito isso, proceda à limpeza do seu sofá respeitando o revestimento.

De forma a manter o seu sofá sempre limpo, convém adotar alguns truques. Conheça alguns deles:

. Evitar a exposição ao sol.

. Utilize capas ou mantas protetoras.

. Evite comer em cima do sofá.

. Invista em suportes para copos.

. Faça a higienização semanalmente pois um serviço regular de limpeza de sofás é essencial para garantir a estética e higienização da sua casa.

A House Shine faz isso por si. Um serviço de limpeza de sofás realizado no conforto da sua casa que irá restituir o aspeto do seu sofá, cadeiras e maples. A House Shine utiliza um sistema tecnológico de limpeza que higieniza os seus estofos, sem alterar as texturas ou cores.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.

.