Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.
Bem-Estar
A ventilação natural é extremamente importante para assegurar o bem-estar e até mesmo a saúde do ambiente da sua casa, pois qualquer recurso artificial, embora possa refrescar, não tem um efeito tão completo.
Além disso, o uso da ventilação natural é um dos princípios básicos da boa arquitetura, afinal o vento é um recurso natural, gratuito e renovável. O uso adequado desta fonte traz diversas vantagens para as edificações, pois garante a circulação eficiente do ar, eliminando o ar quente cheio de toxinas e permitindo a entrada de ares “novos”, mantendo assim a qualidade interna do ar pela troca constante, criando ambientes saudáveis e confortáveis e reduzindo simultaneamente os gastos energéticos, principalmente a diminuição do uso de ar condicionado que é um dos principais consumidores de energia.
Essa corrente de ar que se forma com a existência de aberturas em paredes diferentes pode ser percebida em qualquer lugar que tenha incidência de ventos. Se num apartamento, por exemplo, um dos quartos tiver a janela voltada para a frente do terreno e o outro tiver uma janela voltada para a lateral, e um vento bater na parte da frente, as portas só irão bater se as duas janelas estiverem abertas, ou seja, se o caminho todo de entrada e saída do vento for deixado livre. Caso contrário, mesmo se uma das janelas estiver aberta, a corrente de ar não será tão forte.
Por isso, facilmente se concluí se que a ventilação natural dentro de casa é uma necessidade essencial para o bem-estar de todas as pessoas quando estas se encontram no interior da sua habitação. A ventilação natural torna-se uma mais-valia ao ser utilizada para fins de climatização e para a remoção e consequente substituição do ar poluído, garantindo ambientes saudáveis, agradáveis e confortáveis.