fbpx

Quais os objetos que precisam ser limpos com mais frequência?

Bem-Estar Dicas e Técnicas

A limpeza doméstica que fazemos é feita de forma quase automática. Começamos num sítio e acabamos noutro. Afinal, é algo que está praticamente presente na nossa rotina diária.

Porém, para garantir que, efetivamente, tem uma casa limpa e livre de bactérias, existem alguns objetos que devem ser limpos com mais frequência.

E alguns são tão comuns que não imagina a quantidade de bactérias que por lá andam!

Hoje listamos alguns desses mesmo objetos, para que da próxima vez que se dedicar à limpeza doméstica, perca mais algum tempo a limpá-los corretamente.

Esponja da loiça

Pois é, a esponja da loiça é um acumulador de germes e bactérias. A sua limpeza deve ser feita de forma diária com água a ferver. Porém, este processo apenas garante uma limpeza 60% eficaz pelo que, para garantir uma esponja livre de bactérias, é importante que a substitua de forma semanal.

Chaves

É verdade, as suas chaves estão em contacto constante com as nossas mãos. Além disso, são guardadas em locais também eles sujos, como carteiras e bolsos e caem frequentemente ao chão. Por isso, e tendo em conta a enorme quantidade de bactérias que acumula, é aconselhável que a sua limpeza com uma toalhita desinfetante sempre que chegar a casa.

Telemóvel

Este provavelmente já sabia. Afinal, até o levamos para a casa de banho connosco, verdade? Por isso, invista na limpeza do seu telemóvel. Para tal, deve usar a mesma dica que lhe demos anteriormente. Passar uma toalhita desinfetante toalhita com frequência e assim eliminará grande parte dos germes presentes.

Tábuas e utensílios de madeira

Todos os objetos em madeira acumulam e absorvem muita sujidade. Assim, dê especial atenção à limpeza dos utensílios de cozinha, nomeadamente às tábuas e colheres de pau, pois a sua limpeza e desinfeção deve ser mais frequente.

Cortina da banheira

A cortina da banheira é um objeto pouco indicado a quem tem um fraco sistema imunitário pela quantidade de bactérias que acumula. Assim, deve ser limpa de forma regular. O ideal é de duas em duas semanas.

Chão

Por razões óbvias, o chão deve ser limpo todos os dias! É umas zonas da casa que mais está sujeita à acumulação de sujidade. Existem diferentes formas de limpar eficazmente o chão, descubras quais são e invista na limpeza eficaz do pavimento da sua casa!

E lembre-se que é importante procurar a ajuda de uma empresa de limpeza profissional, de forma a que não deixe nenhum objeto esquecido! A House Shine oferece um serviço residencial de Limpeza que permite criar um ambiente mais saudável e limpo em sua casa.

Na limpeza que executamos, o objetivo é oferecer conforto e tranquilidade à sua família!

Consulte hoje mesmo um dos nossos franqueados e conheça em profundidade o serviço de Limpeza Doméstica que oferecemos!

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.