fbpx

Quais os cuidados a ter na gestão de problemas de condomínio durante a pandemia?

Limpeza House Shine

problemas de condomínio durante a pandemia?

A pandemia que assola Portugal confinou milhões de pessoas às suas casas.

Porém, apesar de grande parte do tempo ser passado em confinamento, os condomínios têm que continuar a funcionar. E quem vive num prédio sabe melhor do que ninguém que, a qualquer momento, pode ser necessário, por exemplo, arranjar um elevador ou fazer a limpeza e desinfeção das áreas comuns.

No entanto, tendo em conta as restrições de circulação de pessoas, estas gestões tornam-se difíceis de gerir.

Por isso mesmo, hoje apresentamos-lhe algumas sugestões e indicações, tendo em conta as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), que considera vital que se evite aglomerações de pessoas.

Começamos por referir que os condomínios devem suspender as atividades de grupo e interditar o acesso aos espaços de lazer comuns, como zonas de recreio infantil, piscinas, áreas desportivas fechadas e salas de condomínio.

Se se registarem avarias, por exemplo de um elevador que envolva a intervenção de um prestador de serviço, a devida manutenção deve ser mantida. Para isso, os responsáveis pela mesma devem dirigir-se ao local e resolver o problema. O mesmo se processa com a simples manutenção mensal.

Em termos da limpeza e desinfeção do condomínio, consideramos que as áreas comuns devem ser uma prioridade. A regularidade deve ser reforçada e os prestadores de serviço devem fazê-la, cumprindo todas as recomendações em vigor (como o uso de luvas descartáveis e resistentes aos desinfetantes, máscara comum, detergentes de uso doméstico e desinfetantes apropriados).

Devem dedicar especial atenção à limpeza de superfícies de toque frequente, como os corrimões, botões dos elevadores, maçanetas das portas, interruptores de luz, caixas de correio e intercomunicadores. Por outro lado, deve-se ventilar de forma natural as escadas (por exemplo, abrindo a porta de entrada ou as janelas se as houver), sempre que possível.

A House Shine disponibiliza-lhe um serviço completo de limpeza e desinfeção de condomínios. Este serviço é executado por uma equipa de dois elementos com a devida formação em limpeza e desinfeção de condomínios, de forma a que se realize um serviço eficaz, com rigor e  atenção a todos os detalhes, proporcionando assim harmonia, segurança e bem-estar a todos os moradores do prédio.

Pode ler o artigo na íntegra aqui.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.

.