fbpx

Precisa de uma empregada doméstica externa?

Limpeza House Shine

Chegar a casa e encontra-la limpa e organizada é uma das melhores sensações que existe. Sobra tempo para descansarmos, para nos dedicarmos às atividades que nos dão prazer, para acompanharmos os nossos filhos. Contudo, todos sabemos que a casa não se limpa sozinha. E por muito que faça uma boa gestão do tempo, é bastante complicado, depois de um dia de trabalho, dar conta de todas as tarefas domésticas.

E, por isso, são várias as vantagens de contratar uma empregada doméstica. Atualmente, felizmente, qualquer família de classe média poderá facilmente contratar uma. Porém, contratar uma empregada doméstica acarreta uma série de obrigações e deveres. Existe um conjunto de procedimentos a seguir para estar dentro da lei e para manter a proteção da sua empregada doméstica e a sua.

Deixamos-lhe alguns exemplos:

  • Inscrição na Segurança Social;
  • Pagar as contribuições mensais obrigatórias à Segurança Social, entre o dia 10 e 20 do mês seguinte ao da prestação do trabalho.
  • Declarar às Finanças rendimentos pagos à trabalhadora no ano anterior até ao final de janeiro (Modelo 10);
  • Fazer um seguro de acidentes de trabalho.

Além disto, tenha em conta o pagamento de subsídios de férias e de Natal que estão estipulados por lei. Quanto ao contrato de trabalho escrito, é opcional. A não ser que o contrato seja para um momento previamente determinado (a termo).

As regras estão presentes na legislação, mas é no seguro que reside a maior proteção. Independentemente de trabalhar apenas algumas horas ou em regime full-time, a subscrição de um seguro de acidentes de trabalho é obrigatória e irá proteger a sua empregada doméstica de possíveis acidentes no local de trabalho ou no trajeto entre este e a sua residência.

E mesmo que a sua empregada doméstica trabalhe em várias casas, cada empregador tem de ter um seguro de acidentes de trabalho.

Face a estas obrigações, é natural que as famílias façam contas e avaliem se de facto compensa ou não contratar uma empregada doméstica, procurando soluções mais em conta.

O que recomendamos é que opte por uma empresa de limpeza profissional, como a House Shine, para a contratação da sua empregada doméstica, pois estará a contratar um serviço e não uma pessoa. Logo, as obrigações todas que mencionamos serão da responsabilidade da empresa que irá assegurar o serviço. Além disso, com o serviço de Empregadas Domésticas da House Shine não terá problemas com faltas, férias ou indisponibilidades da profissional de limpeza, pois o serviço de limpeza doméstica estará sempre assegurado.

As Empregadas Domésticas House Shine recebem formação completa em produtos de limpeza, ferramentas e máquinas de limpeza, assim como comportamental, no sentido de proporcionar o melhor serviço em limpeza e organização doméstica.

Usualmente o nosso serviço é prestado por duas Profissionais Empregadas Domésticas que trabalham de forma a otimizar o tempo de limpeza, no entanto, podemos sempre analisar as suas necessidades e encontrar uma solução de Empregada Doméstica que vá de encontro à sua expectativa.

Todos os nossos profissionais de limpeza são criteriosamente recrutados, tendo um seguro de acidentes e responsabilidade civil, caso ocorra alguma eventualidade.

Por isso, não se aborreça mais com a questão. Verifique qual a unidade da House Shine profissionais de limpeza mais perto de si e contacte-nos para obter um orçamento sem qualquer compromisso!

 

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.