fbpx

Panos de cozinha. 3 cuidados que deve passar a ter.

Bem-Estar Dicas e Técnicas

Panos de cozinha. 3 cuidados que deve passar a ter.

Os panos de cozinha são um dos produtos indispensáveis na cozinha. Servem para a limpeza da louça, para limpeza da bancada, para secar as mãos, entre muitas outras funções.

O que provavelmente não sabe é que, com o uso contínuo a que estão sujeitos, os seus panos de cozinho são autênticos repositórios de bactérias nocivas para a sua saúde.

E estas mesmas bactérias podem ser responsáveis por problemas no intestino, por exemplo, entre outras complicações.

Hoje pretendemos alertá-lo para determinados fatores que aumentam os riscos de contaminação destes utensílios e quais os cuidados que deve passar a ter, no sentido de se precaver de todos os malefícios que mencionamos. Vamos a isso?

  1. Use diferentes panos para diferentes funções

Tal como no resto da casa, é importante que evite igualmente a contaminação cruzada na sua cozinha. Imagine que está a preparar comida e quando termina, passa as mãos por água e seca com um pano. O que vai acontecer se depois usar esse mesmo pano pra secar a louça limpa? A louça vai ser contaminada, e quando usar essa louça numa próxima refeição vai ter contacto com as bactérias que lá estão depositadas

Nesse sentido, é importante que tenha, pelo menos 2 panos. Um para a limpeza da louça e outro para secar as mãos.

E o ideal é que estes tenham duas cores diferentes para que exista uma rápida distinção quando tiver que os utilizar.

  1. Faça a limpeza dos panos de cozinha de forma isolada

É comum cometer-se o erro de lavar os panos de cozinha juntamente com a restante roupa, porém, isso deve ser evitado a todo custo de forma a evitar a propagação de bactérias. Além disso, antes da sua limpeza, devem ser retiradas manchas. Quando estiverem lavados, passe-os sempre a ferro!

  1. Tente manter os panos de cozinha sempre secos

Se os panos de cozinha estiverem constantemente húmidos, existirá mais probabilidade de existir um desenvolvimento de microrganismos. Portanto, depois de os utilizar, coloque os seus panos ao sol ou num local onde possam secar.

Na House Shine, sabemos que a cozinha é um dos sítios da casa onde existe uma maior concentração de bactérias, sendo bastante difícil manter os níveis de limpeza e higiene em dia.

A pensar nisso, oferecemos-lhe a solução ideal. Um serviço cuidado de limpeza doméstica, personalizado e de acordo com as necessidades da sua família e da sua organização doméstica, montado para que a sua casa tenha um nível de limpeza e higiene superior aos métodos tradicionais.

Verifique qual a unidade da House Shine profissionais de limpeza mais perto de si, contacte-nos e obtenha um orçamento sem qualquer compromisso!

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.