Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.
Dicas e Técnicas Limpeza House Shine
Por norma, as limpezas domésticas semanais não têm de ser muito profundas: lavar o fogão e a casa de banho, limpar o pó, aspirar e passar a esfregona.
No entanto, há itens que, segundo os especialistas em limpezas domésticas, devíamos lavar ou limpar todas as semanas, mas dos quais nos esquecemos praticamente a vida toda.
Como queremos que o seu lar fique limpo a fundo, reunimos uma lista daquilo que, normalmente, nos esquecemos sempre de limpar em casa. Pode ser que seja o seu caso e se reveja em alguns destes aspetos.
Por exemplo, olhe para debaixo da sua cama. O que encontrou? Pó? Sujidade? Se calhar, aquele anel que julgava perdido? Isso significa que não está a fazer a limpeza doméstica devidamente!
Interruptores, maçanetas e quadros
Tocados dezenas de vezes diariamente, os interruptores, maçanetas das portas e quadros são algumas das coisas facilmente esquecidas durante a limpeza doméstica semanal, revelando-se uma boa fonte de propagação de germes e bactérias. Evite-o, passando regularmente um pano com detergente ou uma toalhita própria para o efeito.
Juntas dos azulejos
Onde tiver azulejos, terá juntas de argamassa que, com o passar do tempo e com a humidade, vão ficar enegrecidas, o que confere um péssimo aspeto às divisões. O segredo está na limpeza com frequência – mal identifique alguma mancha, proceda à sua limpeza imediata. Assim, poupará tempo e verá como o efeito final vale a pena.
Tapete de entrada
A primeira coisa que pisa quando chega a casa e a última quando sai, o tapete de entrada acumula imensa sujidade, impedindo que a mesma se espalhe no interior da casa. Na limpeza doméstica semanal, deverá sacudi-lo e aspirá-lo, sendo um hábito a adquirir para obter os melhores resultados. Descalçar os sapatos à entrada previne igualmente a propagação de germes e bactérias no chão, particularmente importante com crianças pequenas em casa.
Debaixo da cama
Quando fizer a limpeza doméstica semanal e na hora de aspirar o quarto, não se esqueça de aspirar também debaixo da cama. Aí acumula-se muito pó e sujidade. Aspire e num minuto estará tudo limpo.
Máquina de lavar
Para que a sua roupa continue a cheirar bem após a lavagem, deve proceder à sua limpeza regular. Para isso, deve lavá-la com um produto próprio para o efeito. Habitue-se também a deixar a porta aberta entre lavagens.
Almofadas e sofá
Lembra-se daquele dia em que cedeu à preguiça e comeu umas bolachinhas enquanto via o seu filme favorito? Pois, caso não tenha feito a limpeza do sofá, muito provavelmente elas ainda la estão. Dependendo do tipo de tecido das suas almofadas e sofá, limpe-o devidamente ou aspire, de maneira a remover o pó e algumas migalhas que tenham ficado por lá escondidas.
Bobinas condensadoras do frigorífico
As bobinas estão localizadas na parte traseira ou inferior do eletrodoméstico, e deve-se fazer a sua limpeza duas vezes por ano. São elas as responsáveis por arrefecer o frigorífico. Caso estejam entupidas com lixo ou pó, elas não irão conseguir libertar o calor de maneira eficiente. Isso vai ainda obrigar o compressor a trabalhar mais, gastando mais energia e diminuindo a vida do seu eletrodoméstico.
Comandos remotos
Outros dos eternos esquecidos, os comandos remotos devem merecer alguns segundos da sua limpeza doméstica semanal, ou não fossem constantemente manuseados, trocados de mãos, inclusive durante as refeições ou snacks no sofá.
Poderá saber como fazer uma limpeza profunda em sua casa, com as nossas dicas ou optar por uma limpeza especializada, atenta aos pormenores e com a experiência de mais de uma década. Poderá escolher o período que pretender para a limpeza doméstica regular da sua casa: diário, semanal, bissemanal, quinzenal ou qualquer outro à hora que lhe for mais conveniente.
Peça hoje mesmo um orçamento do serviço de limpezas domésticas regulares sem compromisso.