fbpx

Limpeza regular ou ocasional?

Limpeza House Shine

Limpeza regular ou ocasional. house shine

Quem tem a possibilidade de contratar alguém para a execução da limpeza doméstica, normalmente tem dúvidas sobre qual é a melhor opção para a sua casa. Devo ter uma empregada doméstica, que venha todos os dias, mantenha uma rotina e um vínculo contratual ou apenas alguém que venha duas vezes por semana para colocar a limpeza doméstica em dia?

O artigo de reúne responde a essa questão de forma simples e resumida, mostrando as principais vantagens e desvantagens de cada uma das opções:

Limpeza ocasional

Se optar por contratar alguém que vai a sua casa uma ou duas vezes por semana ou apenas quando é chamada para fazer a limpeza doméstica, não terá qualquer vínculo contratual com essa pessoa. Ela vem, faz as suas funções, recebe o valor acordado e apenas volta quando é chamada.

Vantagens:

A única vantagem associada a esta prática é a redução significativa do valor que irá ter que pagar.

Desvantagens:

Se tiver alguém que vai a sua casa executar a limpeza doméstica de forma ocasional, não é possível controlar tudo o que ela faz. Tem que combinar previamente alguma tarefa que pretenda que seja feita, pois essa pessoa pode achar que algumas tarefas não fazem parte do seu trabalho. Um pouco inconveniente quando o assunto é o bem-estar da sua casa.

Limpeza regular

Normalmente as empregadas domésticas são pessoas que são contratadas com cartas de recomendações, e após anos de trabalho, vai conhecendo a pessoa, ao contrário da pessoa que realiza a limpeza ocasional. Além de fazer e manter os serviços de uma casa, a empregada doméstica zela pelo património da família a quem presta serviços.

Vantagens:

Como se trata de uma pessoa em quem confia, pode deixar a sua casa de manhã sem se preocupar. A empregada doméstica é uma pessoa de confiança, é aquela pessoa na qual você confia o bem-estar do seu lar e a organização da sua casa.

Desvantagens:

A principal desvantagem de ter uma empregada é que fica mais caro.

No entanto, tal como já explicamos anteriormente, seja a tempo inteiro ou apenas algumas horas por semana, todas as empregadas domésticas têm direitos, nomeadamente a proteção social, o que obriga os empregadores a assumir alguns encargos e outras tantas obrigações administrativas.

Por isso, de forma a evitar esses encargos a sua empregada doméstica, o melhor mesmo será optar por uma empresa de limpeza profissional, pois estará a contratar um serviço e não uma pessoa. Normalmente, esse serviço é prestado por duas ou mais pessoas e tem um horário e planeamento previamente definidos.

Ter o conforto e segurança de uma Empregada Doméstica Profissional House Shine na limpeza de casa e organização doméstica é um descanso para quem procura uma empregada doméstica.

As equipas de Empregadas Domésticas House Shine recebem formação completa em produtos de limpeza, ferramentas e máquinas de limpeza, assim como comportamental, no sentido de proporcionar o melhor serviço em limpeza e organização doméstica.

Todos os profissionais de limpeza House Shine são criteriosamente recrutados e formados, tendo um seguro de acidentes e responsabilidade civil, caso ocorra alguma eventualidade.

Além disso, não precisa se preocupar com doenças e férias da sua empregada. O brilho e limpeza da sua casa estará sempre assegurado sem que seja preciso algum contrato de fidelização. Poderá utilizar os nossos serviços profissionais e líderes em limpeza como desejar, podendo contratar mais ou menos ou até mesmo pontualmente.

Solicite um orçamento de limpeza profissional gratuito e saiba mais informações sobre os nossos serviços.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.