fbpx

Limpeza convencional Vs Limpeza ecológica

Limpeza Ecológica

Limpeza convencional Vs Limpeza ecológica

Para ter a casa limpa e cheirosa, muitas pessoas colocam em risco a própria saúde. E, na maioria das vezes, sem saber.

Com a panóplia de produtos de limpeza que temos à nossa disposição nas prateleiras do supermercado, por vezes, fica difícil escolher os produtos certos para a limpeza da nossa casa e acabamos por escolher aqueles que podem fazer mal ao organismo.

Para que este não seja o seu caso, hoje decidimos partilhar consigo algumas diferenças entre a limpeza convencional e a limpeza ecológica.

Saiba quais são e descubra os danos provocados por alguns dos produtos de limpeza que provavelmente usa e as alternativas possíveis!

Limpeza Convencional

Na limpeza convencional, os produtos utilizados são repletos de químicos nocivos à saúde.

Muitos desses produtos de limpeza são verdadeiras engrenagens para o desenvolvimento de alergias. Especialmente, em bebés e crianças, que têm a pele mais sensível.

Dentre os produtos convencionais que mais desencadeiam irritações na pele estão: o detergente, seja ele em pó, líquido ou em pastilhas, o amaciador da roupa e a lixivia, que apesar de não ser um produto de limpeza, inadvertidamente, é usado como tal.

Daí ser normal sentir, depois da limpeza doméstica, a pele ressecada, o nariz e olhos sensíveis e irritados. Isso dá-se pelo facto de a pele ter uma sensibilidade muito grande e reagir quando entra em contacto direto com alguns alérgenos (substâncias que causam alergia), presentes nos produtos de limpeza convencionais.

Estas reações podem mesmo provocar alergias dermatológicas ou dermatites de contacto.

Outra problemática dos produtos de limpeza convencionais é que, ao longo do tempo, foram introduzidos nas suas formulações fosfatos com o propósito de melhorar o desempenho destes produtos em águas duras. A sua utilização prolongada levou a que estes tivessem um forte impacto no meio ambiente.

Limpeza Ecológica

Por outro lado, na limpeza ecológica, são usados produtos de limpeza de origem biológica, que deixam a casa limpa e realmente perfumada sem, no entanto, serem prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

Estes produtos de limpeza utilizam químicos menos “agressivos” e, portanto, menos problemáticos para a saúde. Substâncias que alteram o ADN, que são potencialmente cancerígenas ou que reduzem a fertilidade são proibidas na composição dos produtos utilizados na limpeza ecológica.

Além disso, ao privilegiar a limpeza ecológica, não estará a contribuir para a poluição dos meios aquáticos, pois estes produtos bio degradam-se rapidamente, pois na sua composição não existem fosfatos, nem desinfetantes que facilitem o aparecimento de bactérias mais resistentes.

Além disso, os produtos de limpeza ecológicos, seguindo a contramão da limpeza convencional, privilegiam o uso de plástico reciclável e os recipientes que sejam recarregáveis, sendo que outra das vantagens é o facto de estes produtos de limpeza não conterem na composição microplásticos (minúsculas partículas de plástico que acabam nos oceanos e são ingeridas por peixes e crustáceos).

Por último, com a limpeza ecológica, consegue ainda poupar energia, porque por serem concentrados, basta que utilize uma pequena quantidade destes produtos de limpeza.

Ficou convencido? Gostava de implementar este sistema de limpeza em sua casa? Não adie mais a sua decisão!

House Shine utiliza os melhores sistemas de limpeza ecológica, com produtos de limpeza ecológicos VIP Domotec.

Pioneira na limpeza com microfibra no mundo, o compromisso da Vip Domotec abrange o fornecimento de soluções para a manutenção do seu habitat sem produtos químicos, oferecendo produtos de limpeza ecológicos, com base em água, para ambientes saudáveis.

Verifique qual a unidade da House Shine profissionais de limpeza mais perto de si e contacte-nos para obter mais informações!

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.