fbpx

Descubra os erros mais comuns na hora de limpar a casa

Dicas e Técnicas

Descubra os erros mais comuns na hora de limpar a casa

Há poucas pessoas que gostam de perder tempo a fazer as tarefas domésticas. Porém, todos gostam de ter a casa limpa e organizada, o que não é fácil.

Para além de termos que despender tempo, que podia ser aproveitado a fazer outras atividades de lazer, é necessário muito esforço físico e sobretudo muita dedicação.

Por isso, muitas das vezes a limpeza doméstica já é feita de forma tão automática que são cometidos crassos. Erros que erros que acabam por atrapalhar todo o processo de limpeza doméstica e contribuem para que a sujidade e desorganização regresso de forma mais rápida.

Hoje pretendemos alertá-lo para esses erros que, muito provavelmente comete, de forma a que consiga adquirir novos hábitos. Descubra quais são e veja a melhor forma de os solucionar!

  1. Usar o espanador

Sabia que o espanador apenas serve para levantar e espalhar o pó? Depois de levantar, a sujidade volta a pousar. O ideal será usar panos de microfibra. Descubra quais as vantagens da limpeza com este tipo de panos.

  1. Começar a limpeza doméstica pelo chão

Deve começar a limpeza de cima para baixo, sempre! Desta forma, evita ter o trabalho a dobrar, pois quando faz a limpeza dos móveis mais altos e o pó e a sujidade caem, não há problema pois no fim ainda vai limpar o chão.

  1. Não lavar o aspirador

Este é um erro bastante comum. E quando isto acontece, pode estar a soltar ainda mais pó pela casa. Por isso, invista na limpeza do aparelho de forma regular.

  1. Lavar vidros em dias de sol

Quando lava os vidros em dias de sol, qualquer produto de limpeza que coloque nos vidros seca em pouco tempo, provocando manchas. Para manter os seus vidros perfeitamente limpos, espere até que a luz direta deixe de bater nas janelas.

  1. Não seguir uma rotina de limpeza

Para manter a sua casa limpa é necessário seguir uma rotina de limpeza doméstica. Caso não o faça, as tarefas domésticas começam a acumular-se. Sabemos que não é fácil conciliar o trabalho com a limpeza doméstica, por isso sugerimos que siga as nossas dicas ou contrate o serviço residencial de Limpezas Domésticas de Casas, de forma regular ou ocasionalmente.

Poderá escolher o período que quiser para a limpeza de manutenção da sua casa: diário, semanal, bissemanal, quinzenal ou o que necessitar e, assim, ter uma vida mais confortável e cómoda.

Verifique qual a unidade da House Shine profissionais de limpeza mais perto de si e contacte-nos para obter um orçamento sem qualquer compromisso!

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.