Descubra como pode ter um ambiente mais saudável em sua casa

Bem-Estar Dicas e Técnicas

Assim como nós, também a nossa casa precisa de cuidados. Afinal, ela é o nosso refúgio depois de um longo dia de trabalho. Manter este espaço saudável e limpo contribui para uma melhor saúde mental e física. Por isso, é realmente importante manter a nossa casa organizada, limpa, e com boa energia, para que o ambiente se torne mais saudável.

Conheça algumas dicas de como manter a saúde do seu lar em dia!

1. Evite a desorganização

Mesmo com a correria da manhã e apesar do seu tempo ser muito limitado, tente deixar tudo no lugar. Não há nada mais aborrecido do que chegar a casa e encontrá-la suja e desarrumada. Se tiver muitas coisas sem um lugar fixo, opte por colocar caixas debaixo da cama, assim não ficarão espalhadas pela casa. Desfaça-se de roupas e coisas que já não usa. Só ocupam espaço, contribuindo para a criação de um mau ambiente para casa.

2. Permita que entre luz dentro de casa

É comprovado o benefício da luz natural, principalmente pela manhã. Então, assim que acordar, abra as janelas. É importantíssimo deixar entrar luz natural dentro de casa. Esta reduz o consumo de energia, ajuda a tornar a casa mais ampla e limpa e, além disso, purifica o ambiente. Por outro lado, não podemos esquecer que a luz solar contribui para a produção de vitamina D, já que é mediante a ação dos raios do sol que o organismo assimila esta importante vitamina.

 3. Tente ter móveis acolhedores

Se os seus móveis são confortáveis, ao chegar a casa terá a sensação de estar a chegar ao céu. Tente fazer com que seu colchão seja confortável e traga um verdadeiro descanso na hora de dormir. Assim como o sofá da sala, tente fazer com que seja acolhedor e seja sugestivo para tomar uma chávena de chá, ver um filme ou ler um bom livro.

4. Evite bactérias na casa de banho

O tapete da saída de banho pode ser um dos vilões quando o assunto é sujidade. Às vezes, por não ser exposto ao sol fica húmido mais tempo e, assim, facilita a proliferação de bactérias e fungos. É recomendável trocar o tapete sempre que possível. O tapete de borracha que fica dentro da banheira também precisa ser limpo e pendurado para secar. Com pequenos cuidados semanais é fácil evitar a proliferação de fungos e bactérias nos elementos da sua casa de banho.

5. Cuidado com panos e esponjas na cozinha

Para manter sempre a sua cozinha higienizada, dê atenção aos panos de limpeza, panos de pratos e esponjas de lavar. Não espere que fiquem velha para trocar por uma nova. É fundamental desinfetar os panos e esponjas uma vez por semana, pelo menos. Contudo, um dos principais elementos que precisa da sua devida atenção é a tábua de cortar carnes., que necessita ser desinfetada sempre após o uso.

6. Se possível, contrate um especialista

Se tiver possibilidades contrate um especialista. Ele irá certificar-se de deixar a sua casa limpa a saudável. Contrate os serviços de limpeza doméstica regular da House Shine e tenha acesso a uma limpeza ecológica que tem como objetivo criar um ambiente mais saudável em sua casa, sem a presença de químicos nocivos à saúde. Na limpeza ecológica que executa, a House Shine utiliza produtos e ferramentas VIP Domotec, com base em microfibras e microcerâmica, em conjunto com produtos biodegradáveis que não recorrem a fosfatos ou cloretos.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.