fbpx

Deixe entrar o sol entrar dentro de sua casa!

Bem-Estar

Sala de estar House Shine

Sabia que, além de deixar o ambiente de sua casa com uma luz maravilhosa, a iluminação natural traz consigo diversos benefícios, inclusive para saúde?

Que o corpo humano precisa de um pouco de sol, não é novidade pra ninguém. Dependendo do vidro escolhido, os raios solares entram e ajudam o corpo na produção de vitamina D, que melhora a absorção de cálcio, deixando os ossos mais fortes.

Por isso, saúde sem sol não existe. A luz solar e o ar puro são fundamentais para que nosso corpo possa atingir sua saúde plena.

Por outro lado, um imóvel naturalmente iluminado traz vários benefícios a curto, médio e longo prazos. Quando a iluminação é adequada e a casa recebe a luz e o aquecimento solar da forma devida, as chances de a residência sofrer com humidade, por exemplo, são mínimas. Outra vantagem da boa iluminação natural é o conforto térmico.

De manhã, o sol é menos intenso e a sensação térmica é mais confortável. Além disso, a iluminação solar da manhã promove a circulação de nos espaços. O sol da tarde, por sua vez, deixa as divisões mais abafadas, especialmente no verão, quando as temperaturas são mais elevadas. De modo geral, é preferível que os espaços da casa recebam os raios solares pela manhã, o que acontece quando a edificação está mais voltada para o norte ou para o leste.

Resumidamente, a iluminação natural em sua casa apresenta 4 vantagens:

  1. Conforto visual

A luz do sol é capaz de tornar o ambiente mais agradável, garantindo o bem-estar. Isso ocorre porque, quando ela está bem coordenada e ajustada ao espaço, consegue proporcionar a melhor forma de iluminação para os olhos e reproduz, com mais eficiência, as cores do dia a dia. Como consequência, ela promove a saúde ocular e, assim, constitui-se como a melhor opção para ler, trabalhar, cozinhar e praticar todas as demais tarefas diárias.

  1. Ajuda a melhorar a saúde

Tal como já referimos, quando o corpo está em contacto com a luz solar, ele produz vitamina D, que auxilia na absorção do cálcio, no fortalecimento dos ossos, na melhoria nos níveis de melatonina e cortisol. Além disso, ajuda na libertação da hormona responsável pelo bem-estar.

Dessa forma, uma pessoa que possui um contacto maior com a iluminação natural, seja em casa ou no trabalho, tende a realizar com mais vigor as tarefas do dia a dia e a ter menos stresse e menos cansaço.

  1. Eficiência energética

Se comparados com a iluminação artificial, os valores de iluminação da luz natural são bem mais elevados. Isso significa que a eficiência energética da luz solar é superior e, quando é utilizada da maneira adequada, pode iluminar com eficiência, por várias horas ao longo do dia.

  1. Menor impacto no meio ambiente

Quando existe um bom projeto de iluminação para casas, é possível alcançar com a luz natural, cerca de 80 a 90% de toda a claridade necessária ao longo de um dia. Como resultado, há a redução do consumo de energia elétrica e, consequentemente, a diminuição do impacto negativo gerado na natureza, bem como dos gastos associados com a energia.

A House Shine preocupa-se com o seu bem-estar e com a manutenção de um ambiente saudável em sua casa. Saiba como é que o podemos ajudar AQUI.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.