fbpx

Como tirar calcário dos vidros do chuveiro?

Dicas e Técnicas

Infelizmente o calcário é bastante comum nas casas de banho, podendo acumular-se no chuveiro, na banheira, nos azulejos e também nos vidros.

Afinal de contas, água e calcário andam de mão dadas. O que leva a que os vidros do duche se transformem de maravilhosas superfícies brilhantes e transparentes, em painéis turvos, sujos e foscos.

E o problema é que passar uma esponja não é suficiente para que a limpeza seja efetiva.

Porém, em primeiro lugar, é importante explicar o que é o calcário e como ele se forma. O calcário é resultado de água que possui altos níveis de magnésio. Também conhecido como água dura, pode ser extremamente difícil de ser retirado.

Mas tudo isto tem solução. E hoje queremos mostrar-lhe qual é. Fique desse lado e saiba como fazer a limpeza dos vidros do chuveiro, de forma simples e eficaz!

  1. Secar a cabine depois de cada utilização

Na verdade, esta rotina pode ser a chave para manter os vidros do chuveiro longe da gordura e do calcário. Tão simples como passar uma toalha pelos vidros depois do banho ou do duche e retirar bem o excesso de humidade! Embora limpeza em profundidade deva ser feita na mesma uma vez por semana, este simples passo pode fazer milagres. Também é importante arejar a casa de banho depois de a usar.

  1. Contra as manchas de calcário: bicarbonato e vinagre

Para a limpeza dos vidros use vinagre branco e bicarbonato de sódio. Não se surpreenda se obtiver uma mistura algo espessa. Utilize umas luvas e espalhe a mistura pela cabine para que fique bem coberta. Passados cerca de 20 minutos, pode retirar tudo e se ficar algum resto, retire-o com uma esponja. Desfrutará de uns vidros novos!

  1. Limpeza eficaz

Para uma limpeza eficaz use vinagre branco e água quente. Misture os dois ingredientes em partes iguais e, utilizando um spray, pulverize bem os vidros. Deixe atuar cerca de 30 minutos para que o vinagre amoleça a sujidade incrustada. O bom do vinagre é que nunca escurecerá as manchas. Uma vez passados os 30 minutos, retire a sujidade e a mistura aplicada com água e um pano de microfibras. Descubra neste artigo, como utilizar panos de microfibra na limpeza doméstica.

  1. Produtos químicos

Se procura por algo mais prático, pode optar por produtos de limpeza feitos especialmente para retirar o calcário dessas áreas. Os produtos são vendidos em supermercados comuns. Atente-se para as instruções de uso de cada um e lembre-se de cuidar da sua saúde, fazendo a aplicação sempre com luvas e proteção. Se está em dúvida de qual produto comprar, o ideal é fazer uma pesquisa prévia e procurar por algumas resenhas e indicações, assim poderá ser mais assertivo(a) na escolha.

  1. Procure a ajuda de profissionais

O serviço de limpezas domésticas House Shine disponibiliza-lhe duas profissionais de limpeza com formação completa em métodos e produtos de limpeza. Todos estes produtos e equipamentos são de manuseamento profissional e fornecidos pela House Shine, de forma a assegurar uma limpeza e desinfeção eficaz.

Ao contratar os nossos serviços verá os vidros do seu duche ganharem o brilho de outrora, sendo também possível, preservá-lo. O nosso serviço de limpeza doméstica pode ser feito de forma regular, de acordo com as necessidades de cada cliente. Poderá, assim, contratar os nossos serviços de forma semanal, quinzenal, mensal ou outra.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.