fbpx

Como desinfetar os móveis de madeira?

Dicas e Técnicas Limpeza House Shine

desinfeção e higienização house shine

De acordo com declarações do especialista em doenças infecciosas, Michael Osterholm, diretor do Centro de Pesquisa e Política de Doenças Infecciosas da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, “é muito provável que o mundo nunca se livre do novo coronavírus”.

O especialista afirmou que “nunca erradicaremos este vírus”, comparando o coronavírus ao HIV (Vírus da imunodeficiência humana) que está na origem da Sida, explicando que seremos capazes de controlá-lo mas nunca desaparecerá completamente.

Por isso, a solução passa por nos habituarmos à ideia de que temos que conviver com esta nova realidade, adaptando e alterando os nossos hábitos e rotinas. Um deles passa pelo reforço na limpeza e higienização da casa. Sim, porque há gestos e rotinas que são essenciais e permitem reduzir o risco de uma contaminação por Sars-COV-2 que pode ser mortal.

No entanto, e apesar de já convivermos com este vírus há algum tempo, ainda persistem dúvidas relativamente a alguns procedimentos. Um deles diz respeito à limpeza e desinfeção dos móveis de madeira. Tal como a desinfeção das embalagens e objetos, é fundamental que a mobília de casa seja higienizada corretamente.

Porém, é necessário fazê-lo preservando a integridade do material e protegendo o material, mantendo o brilho original da peça. Portanto, se o seu móvel é de MDF, lacado ou alto brilho, as dicas abaixo vão ajudá-lo a mantê-los higienizados sem danifica-los:

Superfícies

Numa primeira fase, deve começar por fazer a limpeza dos móveis de sendo que, para isso, o mais indicado é usar um produto especifico para limpar madeira sem danificá-la. Coloque um pouco do produto num pano multiusos de microfibra e, então, esfregue toda a extensão do móvel

Porém, alguns produtos podem criar oleosidade nos materiais e desfavorecer a desinfeção. Por isso, use-os com cautela.

Na higienização de movéis lacados, utilize um pano levemente humedecido com água morna, o suficiente para a remoção do pó, e outro pano de acabamento Vip Domotec para secar logo de seguida.

De seguida, para a desinfeção, o mais indicado é usar álcool 70%. A recomendação aqui é que seja diluído com um pouco de água. O vírus resiste apenas um minuto ao contato com o produto. Utilize sempre um pano levemente umedecido e nunca molhado.

Recomendamos que intensifique a rotina desta limpeza, priorizando os móveis mais críticos.

A evitar

Substâncias alcalinas como vinagre, limão e sal, pois podem causar danos nos móveis;

Esponjas duras, espanadores e palhas de aço, que podem causar desgastes na superfície com as quais entram em contacto;

Higienização com panos de louça ou pano seco. Eles podem conter resíduos que desgastam as superfícies dos móveis;

Pano encharcado. Água em excesso é prejudicial à conservação de diversos materiais, sobretudo da madeira.

E não se esqueça. Regularmente, peça a ajuda de profissionais. O Serviço de Limpeza Doméstica da House Shine foi modernizado, dando, assim, resposta às necessidades atuais da população. Adaptamos todos os nossos procedimentos e incorporamos produtos de desinfeção em todas as limpezas realizadas, em linha com aquilo que são as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Direção Geral de Saúde (DGS).

Fale hoje mesmo com a House Shine, solicite um orçamento completamente gratuito e veja a vantagem de lidar com a empresa líder de mercado em Limpeza Domésticas!

 

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.