Como costuma limpar os azulejos de sua casa?

Dicas e Técnicas

Como costuma limpar os azulejos de sua casa

Os azulejos continuam a ser a grande escolha para o revestimento das nossas cozinhas e casas de banho. Além de ser uma opção muito durável e prática, estes revestimentos cerâmicos são, ainda assim, mais fáceis de limpar quando comparados com outros materiais. Basta que use as técnicas adequadas.

O problema é que quase ninguém gosta de limpar azulejos. No entanto, se queremos a nossa casa limpa, de vez em quando, quando fazemos a limpeza doméstica, temos que nos lembrar que os azulejos estão sujeitos a uma enorme quantidade de calcário e gordura e, por isso, precisam ser limpos.

É essa limpeza que vai eliminar resíduos, bactérias e gorduras, sobretudo no caso da cozinha, das paredes de sua casa.

O problema que, para além de ser um processo moroso, a limpeza dos azulejos precisa ser feita com alguma precaução, pois normalmente é necessário chegar a locais de difícil acesso, nomeadamente na casa de banho,

Para o ajudar nessa tarefa, o artigo de hoje mostra-lhe alguns passos importantes a seguir.

Descubra quais são:

1.º Passo

O primeiro truque para a limpeza de azulejos é em usar uma escova de dentes velha para poder atingir todos os cantos e eliminar a sujidade por completo, que se acumula por exemplo nas juntas.

2.º Passo

A casa de banho é um dos lugares que mais azulejos tem e é indispensável mantê-los limpos e garantir uma higiene total. Aqui o ideal será utilizar um produto de limpeza Anticalcário.

3.º Passo

Na cozinha, deverá utilizar um removedor de gordura, especialmente para os ladrilhos da cozinha que costumam acumular restos de gordura. Deverá prestar muita atenção ao limpar com este produto, pois muitos são corrosivos e podem irritar os olhos e a pele. Recomendamos diluí-lo em água, bem como o uso de luvas e ventilar bem a divisão cujos azulejos vai limpar com o produto.

4.º Passo

O quarto passo diz respeito a dar brilho aos azulejos. Para isso pode usar líquido limpa-vidros e um pano microfibras limpo e seco. Depois de ter os azulejos limpos, pulverize-os com um spray limpa-vidros e verá como ficam reluzentes e com um aspeto diferente.

Para uma limpeza eficaz dos azulejos de sua casa, o melhor mesmo será contar com a ajuda de um profissional de limpeza doméstica.

A House Shine apresenta o melhor serviço residencial de Limpezas Domésticas de Casas, de forma regular ou ocasionalmente! O serviço de Limpeza Doméstica de Manutenção de Casas é efetuado por equipas de duas profissionais de limpeza, com formação completa em métodos de limpeza e produtos químicos desenhados para que a sua casa tenha um nível de limpeza e higiene superior aos métodos tradicionais.

Fale hoje mesmo com a House Shine e veja a vantagem de lidar com a empresa líder de mercado em Limpeza Domésticas!

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.