fbpx

Chegou o Outono. Já preparou a sua casa para o frio?

Dicas e Técnicas

É muito comum ouvirmos falar das limpezas domésticas que se fazem nos inícios das estações do ano. Porém, aquela que assume maior importância talvez seja a que se faz no início do Outono. Afinal, a nossa casa tem de estar preparada para enfrentar aquela que é o frio que aí vem.

No outono e no inverno existe menor exposição solar e é quando mantemos a casa mais fechada, o que a torna mais apetecível para ácaros, vírus e companhia. Por isso, é importante que tome algumas precauções no que à limpeza doméstica diz respeito.

Neste artigo reunimos as principais dicas que o vão ajudar a preparar o seu lar para receber o inverno da forma mais tranquila, organizada e limpa possível. Conheça-as de seguida:

1. Arejar a casa, sempre!

Sim, bem sabemos que o mau tempo se aproxima e a vontade de abrir as janelas é pouca ou nenhuma. Mas acredite, é muito importante que o faça! Uma casa arejada vai ser uma casa muito mais higienizada, sem concentração de bicharada e ácaros e, muito importante também, uma casa que não vai reter humidade.

Sabe aquelas manchas terríveis de bolor e humidade que aparecem na parede e no teto? Pois bem, a grande maioria poderia ser evitada se arejasse a casa pelo menos uma vez por dia. Aproveite quando não está em casa para o fazer!

2. Lave os têxteis de cama antes de voltar a usar

Antes de voltar a colocar na cama os edredons e cobertores quentinhos, garanta que lhes faz uma boa higienização. Afinal, eles ficaram durante muitos meses parados dentro de uma caixa e há sempre pós e sujidades que acabam por se entranhar nas fibras e acumulam os tão temidos ácaros.

Lave-os em casa ou numa lavandaria e deixe-os um bom tempo a secar ao sol. Faça o mesmo para lençóis e fronhas, sobretudo os de flanela.

3. Vidros impecavelmente limpos

Agora que o sol vai começar a ficar cada vez mais tímido e menos assíduo nos nossos dias, uma das regras obrigatórias de limpezas de inverno é mesmo a de limpar os vidros deixando-os imaculados. Para quê? Para garantir que a (pouca) luz que vai havendo, entre na totalidade em sua casa e não fique bloqueada por poeiras e sujidades.

4. Organize bem a lavandaria

Um dos grandes dramas na gestão de uma casa no inverno é o tratamento da roupa, sobretudo para quem não tem máquina de secar. Então, aproveite o outono para fazer limpezas de inverno e garantir que a lavandaria reúne condições para receber a nova estação!

Liberte espaço suficiente para ter dois estendais, se necessário e, se estiver a equacionar comprar uma máquina de secar, talvez esta seja mesmo a melhor altura.

5. Higienize tapetes e cortinas

Muitíssimo importante também nas limpezas de inverno: garantir uma boa limpeza dos tapetes e dos cortinados. Assim, garante que não há ácaros acumulados e que pode andar confortavelmente em cima do tapete da sala.

E claro, já sabe, evite ao máximo andar calçado em casa, uma vez que só aumenta a sujidade e bactérias.

6. Arraste os móveis

Sabemos que não é a coisa mais agradável do mundo, mas faça-o, pelo menos antes do início de cada estação! Arraste todos os móveis de sua casa e garanta uma boa limpeza. Apesar de invisível aos olhos, a sujidade e poeira por trás do mobiliário podem ser bastante nocivos para quem lá vive, sobretudo se sofrer de asma e alergias.

7. Selecione o que tem

Não poderíamos deixar esta sugestão de parte: faça uma boa seleção de tudo o que tem! Divisão a divisão vá escolhendo o que realmente utiliza, o que é para dar, vender ou deitar fora.

Uma casa mais organizada e livre de tralhas acaba por se refletir no seu estado de espírito e energia, acredite!

8. Equacione contratar uma limpeza doméstica profunda

Contrate uma empresa credível de limpezas domésticas profissionais e faça uma limpeza doméstica profunda em sua casa. No final de contas, vai ver que até lhe vai compensar pelo facto de não se matar a limpar a casa sozinha.

Empresas de limpeza doméstica profissional, como a House Shine, têm maquinas e equipamentos que uma casa particular não tem e como levam sempre uma equipa, fazem o trabalho em poucas horas. Tudo é lavado, do teto às paredes e a casa até parece que fica a cheirar a nova!

Por isso, não adie mais! Peça-nos hoje um orçamento do serviço de Limpeza Doméstica sem compromisso.

Leia o artigo na íntegra aqui.

 

 

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.

.