A sua casa está doente?

Bem-Estar

A sua casa está doente. house shine

Já reparou que existem alturas em que se sente incomodada na sua casa, que existem cheiros estranhos e perturbadores e que em algumas divisões há alturas em que se lhe torna difícil entrar?

Pois é, a sua casa pode estar doente e o perigo pode ser maior do que aquele que geralmente enfrenta no exterior, uma vez que todas as substâncias poluentes acabam por se acumular no restrito interior, sobretudo se a ventilação for insuficiente.

Na lista de problemas e potenciais causadores de mau estar em sua casa, podemos enumerar a radioatividade provocada pelo radon, um gás radiactivo que existe nas rochas, areias e sedimentos e chega às nossas casas em especial através do granito.

O amianto, cujas fibras finíssimas podem mesmo provocar tumores ao nível dos pulmões, e que foi um produto altamente utilizado nos anos sessenta e setenta como isolante de pré-fabricados, canos de saída de fumos e tubagens.

O formaldeído, um dos compostos mais utilizados nas construções e que se encontra presente nos materiais de isolamento e nos colantes dos painéis de aglomerados com que se fazem os móveis, além de se encontrar presente em tecidos, estofos, produtos para a higiene e manutenção da casa.

Os isolantes, colas e vernizes de revestimento também são culpados por algumas das emanações tóxicas. No mobiliário da sua casa continua o perigo porque muitos dos materiais que servem para a construção deste são à base de sub-produtos das madeiras, tratados com resinas sintéticas e compostos químicos.

Por isso, o melhor é evitar mesmo estes materiais, sendo muito importante ventilar os ambientes, em especial as caves, tapando bem as tubagens e respiradouros das fundações.

Na lista também consta a combustão dos fogões e dos esquentadores produzem hidrocarbonetos aromáticos, óxidos de carbono e de azoto e benzopirene, substâncias que podem provocar doença crónica, sonolência e irritação nos olhos e nas vias respiratórias.

Seguem-se os produtos de limpeza doméstica e desinfeção que usa diariamente.

Desta forma, deve evitar a todo o custo produtos de limpeza que apresentam altos níveis de toxidade na embalagem (a clássica cruz), os detergentes para casa-de-banho com ácido ortofosfórico, os limpa-fornos com soda cáustica e os detergentes para metais.

Se quiser perfumar a sua casa, use umas gotas de óleos essenciais de lavanda, eucalipto ou tomilho na água do balde de lavar o chão, que têm o mesmo efeito que os produtos de limpeza perfumados, a que se acrescenta uma ação bactericida, ao contrário da ação irritante que as outras podem provocar.

Mas não pense que toda a poluição vem de fora. Uma grande parte é trazida por si ou por outros membros da família. Porquê? Basta que tenha alguém que fuma na sua casa para os perigos tóxicos aumentarem em flecha. Por isso, e pela sua saúde, opte por um ambiente mais saudável e siga os nossos conselhos, porque certamente vai evitar várias doenças provocadas pela sua própria casa.

Contrate os serviços de limpeza doméstica da House Shine e tenha acesso a uma limpeza ecológica que tem como objetivo criar um ambiente mais saudável em sua casa, sem a presença de químicos nocivos à saúde. Na limpeza ecológica que executa, a House Shine utiliza produtos e ferramentas VIP Domotec, com base em microfibras e microcerâmica, em conjunto com produtos biodegradáveis que não recorrem a fosfatos ou cloretos.

Solicite AQUI um orçamento de limpeza profissional gratuito sem compromisso e saiba como melhorar a saúda da sua casa!

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.