8 dicas para manter os seus utensílios de cozinha sempre limpos

Dicas e Técnicas

9 dicas para manter os seus utensílios de cozinha sempre limpos. house shine

A limpeza regular e correta higienização é sempre importante, principalmente dentro da cozinha. Tábuas, panelas e restantes utensílios podem acumular restos de comida que favorecem a proliferação de bactérias.

A contaminação cruzada acontece com frequência na sua cozinha, sendo a principal causa de intoxicação alimentar. E se em alguns casos, os nossos anticorpos nos protegem das toxinas, é importante referir que crianças são mais suscetíveis a esses problemas, pois não possuem tantas defesas, por isso é bom reduzir o risco dentro de casa.

Assim, deve efetuar a limpeza regular dos utensílios da cozinha, sendo também importante também observar o estado de conservação dos objetos.

Conheça agora 8 dicas que irão ajudá-la a ter os seus utensílios de cozinha sempre limpos:

  1. Não deixe restos de alimentos

Uma das primeiras coisas que deve fazer é retirar restos de comida dos seus utensílios. Peças de madeira tendem a reter mais a sujidade, por isso devem ser alvo de uma limpeza reforçada para que nenhum resíduo permaneça.

  1. Use escovas

Uma boa aliada da limpeza na cozinha é a escova: use as de cerdas mais duras e firmes. Esfregue com a escova e um detergente neutro e depois enxague muito bem (tire todos os restos de detergente).

  1. Desinfete sempre que puder

Tal como já referimos, de vez em quando, é importante proceder à limpeza e desinfeção dos utensílios de cozinha. Deixe seus utensílios submersos por 20 minutos na solução própria para o efeito e depois enxague muito bem!

  1. Fuja da humidade

Prefira lugares secos e arejados para guardar os seus utensílios de cozinha. Além disso, deixe-os secar sempre de preferência ao sol e em pé (ou procure lugares menos húmidos e abafados). O ideal é que não deixe acumular humidade em nenhuma parte deles.

  1. Limpe o ralador

Para facilitar a limpeza do ralador que, normalmente, tem tendência a acumular sempre restos de alimentos, passe uma batata crua sobre a superfície. A batata retirará os resíduos.

6. Atente no exaustor

Para retirar a gordura do exaustor da cozinha, retire o filtro e deixe de molho na água bem quente, com algumas gotas de detergente. Deixe secar bem antes de recolocar no lugar.

7. Limpe facilmente as frigideiras

Para limpeza e eliminação de restos de gordura acumulada nas frigideiras, faça o seguinte: primeiramente, corte uma batata de tamanho médio pela metade e descasque-a. Fepois, unte a metade dela com bicarbonato de sódio.

O próximo passo é esfregar a parte inferior da frigideira ou da panela como se a batata fosse uma esponja. Os resultados poderão ser vistos instantaneamente.

8. Interior das panelas

Para limpeza de resíduos e gordura do interior das panelas, pegue um saquinho de chá seco e esfregue-o nas áreas onde a gordura está depositada. Em segundos verá como ela começa a se dissolver.

Se precisar de ajuda na limpeza e manutenção da sua casa e da sua cozinha, saiba que pode contar com o serviço de limpezas profissionais da House Shine. A sua casa será limpa por uma equipa de duas profissionais de limpeza doméstica com formação House Shine para uma máxima eficiência e rigor de limpeza.

Tem ao seu dispor uma pessoa de contacto que irá acordar consigo as prioridades de limpeza da sua casa. É através desta pessoa que irá expressar as suas preferências e recomendações, de forma a ser possível satisfazê-la.

Peça hoje mesmo um orçamento gratuito sem compromisso!

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.