fbpx

7 Dicas para lavar eficazmente a louça

Dicas e Técnicas

7 Dicas para lavar eficazmente a louça

Qual o melhor detergente para lavar a louça? Quanto mais espuma, melhor? E a água quente, facilita a retirada de gordura? Estas são algumas das questões mais comuns que surgem por todos aqueles que, frequentemente, se deparam com a banca cheia de panelas, pratos, copos e talheres sujos e engordurados.

Para aqueles que não possuem máquina de lavar louça ou que, por qualquer motivo, têm que fazer a limpeza da louça à mão, existem alguns truques que ajudam a realizar esta tarefa mais facilmente.

Descubra quais são e coloque em prática algumas dicas simples que vão otimizar o seu tempo e colocar, de uma por todas, ordem na sua cozinha!

  1. Elimine os restos de comida

O primeiro passo deve ser a eliminação dos restos de comida que possam existir na louça. Com isso vai otimizar o seu tempo, e facilitar a limpeza da mesma.

  1. Espuma não significa limpeza

Cuidado com os exageros! O excesso no uso do detergente não significa que os seus copos e pratos ficarão mais limpos. Pelo contrário, o uso excessivo de produto torna o enxaguamento mais trabalhoso. Ou, na pior das hipóteses, vai fazer com que beba água com sabão ou coma em pratos com resquícios de detergente.

  1. Organize a louça

A organização da louça deve ser feita colocando a maior por baixo e deixando copos em volta da banca e talheres organizados dentro da mesma. Potes e panelas devem ser colocados de lado. Com isso, verá que a limpeza será mais rápida e eficaz.

  1. Acerta na temperatura da água

A utilização de água quente facilita a limpeza da louça pois amolece a gordura, o que facilita e muito a sua remoção. Outra dica que pode ser bastante útil é começar a lavar a louça menos com menos gordura: os copos, seguidos dos talheres e dos pratos. As panelas, que geralmente possuem uma quantidade maior de gordura, devem ser as últimas.

Ao realizar a limpeza por essa ordem vai evitar que engordure as peças com menos gordura com a esponja.

  1. Use bom um detergente

Produtos de qualidade fazem com que não perca tanto tempo com a limpeza da louça. O Líquido para lavagem da loiça Vip Domotec é concentrado e feito à base de plantas. Cumpre eficazmente a sua função, retirando eficazmente a gordura da louça.

  1. Troque a esponja com frequência

Sabia que deve desengordar e higienizar a esponja? Caso não o faça, aumenta a possibilidade de multiplicar aqueles micróbios próximos das bactérias que causam pneumonia e meningite, tais como o Moraxella osloensis. O uso do detergente ou do sabão é o mais recomendado, mas o ideal mesmo é trocar a sua esponja com frequência: a cada semana ou no máximo a cada 15 dias.

  1. Use uma esponja diferente nas panelas

De forma a manter as suas panelas sem riscos e com o seu brilho característico, na limpeza da louça deve optar pela utilização de produtos certos. O Microplus Sólida Vip Domotec permite que limpe e esfregue panelas de inox sem riscar!

Apesar das dicas que lhe demos hoje serem bastante práticas, também pode optar por contratar os serviços de uma empresa de limpeza profissional e deixar a tarefa da lavagem da louça nas mãos de profissionais competentes.

A House Shine apresenta-lhe o mais completo serviço residencial de Limpeza! Na limpeza que executamos, o objetivo é regularizar de imediato toda a limpeza da casa ou parte dela, de forma a poder oferecer de imediato conforto e tranquilidade à sua família, nomeadamente a limpeza da louça.

Peça-nos hoje mesmo um orçamento de limpeza sem compromisso.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.