fbpx

6 motivos para mudar para a cosmética natural

Bem-Estar VIP Domotec

Péetalas Flores

Sabia que cerca de 60% daquilo que usamos no rosto, corpo ou cabelo é absorvido pela pele e, quando passa pela corrente sanguínea, pode ser prejudicial para o organismo?

Da mesma forma que os alimentos processados obstipam o organismo, os parabenos e químicos de alguns produtos de beleza podem ser prejudiciais para a pele e causar problemas como poros dilatados, acne, pele sensível e envelhecimento prematuro. Desta forma, é importante alimentar a derme com cosméticos naturais que, apesar de mais caros, são mais saudáveis, pois contêm ingredientes originários da natureza e previnem irritações.

No entanto, convém referir que, mesmo os produtos que afirmam ser “naturais”, muitas vezes contêm apenas quantidades simbólicas de componentes naturais ou orgânicas.

Hoje mostramos-lhe 6 motivos pelos quais deve mudar para a cosmética natural e usar o melhor que a natureza tem para nos dar:

  1. Poder de escolha

Cada vez mais damos importância a hábitos de vida saudáveis, escolhendo comer menos alimentos processados, com químicos e conservantes, optando por alternativas mais orgânicas e naturais. Esta escolha pode também estender-se aos produtos de cuidados de pele, corpo, cabelo e maquilhagem, selecionando opções fornecidas pela natureza, ao invés das (convencionais) produzidas em massa com ingredientes sintéticos e mais baratos.

  1. Melhores Ingredientes

Os ingredientes utilizados na cosmética orgânica provêm da natureza. Muitos deles são utilizados há muitas centenas de anos, tendo provado, não só a sua eficácia, como a ausência de efeitos nocivos a longo prazo (como o óleo de côco, óleo de argão, manteiga de karité, etc.). Estes ingredientes já passaram o teste do tempo, enquanto que as novas substâncias sintetizadas em laboratório têm o intuito de imitar os ingredientes naturais, produzindo-os de forma artificial, mais barata e volumosa, desconhecendo-se os seus efeitos a longo prazo.

  1. Motivos Ecológicos

Não é apenas a pele que beneficia da utilização de produtos de beleza orgânicos. Os produtos químicos têm um efeito nocivo para o meio ambiente, não só através de métodos de cultivo prejudiciais para a natureza, mas também porque a sua utilização pelos consumidores vai acabar por poluir os sistemas de abastecimento de água e do solo.

As marcas que produzem produtos cosméticos orgânicos estão, por norma, muito mais preocupadas com a utilização de ingredientes que não causem danos ao meio ambiente.

  1. Fragrância

Se na lista de ingredientes de um determinado artigo estiver listado “fragrância”, “perfume” ou algo similar, não sabemos na verdade do que se trata. Os produtos de beleza orgânicos colocam os ingredientes individuais no rótulo, listando todos os óleos essenciais e extratos que o aromatizam, de forma a que saibamos exatamente o que estamos a colocar na pele.

  1. Pele sensível

Os ingredientes naturais são muito mais suaves do que os ingredientes sintetizados em laboratório. A indústria cosmética convencional aposta em grandes campanhas de marketing para levar os consumidores com pele sensível a gastar muito dinheiro em produtos específicos para esse tipo de pele. Na verdade, aliada a um estilo de vida saudável e boa alimentação, a escolha de uma rotina de cuidados de pele orgânica e natural tem ajudado muitas pessoas a resolver os seus problemas de pele sensível.

  1. Causa ambientais

Ao utilizar estes produtos, também terá o desejo de estar envolvido nas causas ambientais, apoiando a agricultura orgânica e a utilização de recipientes recicláveis e também valorizando a escolha e uso de matérias primas que provenham de comunidades locais voltadas para o comércio justo.

A Vip Domotec disponibiliza uma gama de produtos 100% naturais para cuidar de si e da sua família, todos os dias. Com uma vasta gama de soluções para o rosto, para o corpo e para o duche, a Vip Domotec preocupa-se em deixar a sua pele sã, radiante e equilibrada.

A preocupação de conceber a sua linha de produtos de forma rigorosa é uma constante, garantindo a sua utilidade, eficácia e ergonomia. A qualidade dos materiais, a concentração das fórmulas e os testes de validação são processos críticos para garantir a satisfação dos seus clientes.

Solicite hoje mesmo mais informações e experimente produtos naturais que irão cuidar de si todos os dias.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.

.