fbpx

6 ingredientes naturais que afastam insetos indesejados

Bem-Estar VIP Domotec

A chegada da primavera, geralmente, significa o reflorescimento da flora e da fauna terrestres. Ela traz consigo árvores mais floridas e dias mais longos. No entanto, existe, nesta altura do ano, uma enorme proliferação de insetos.

E a verdade é que os insetos são uma verdadeira perturbação. Eles incomodam e transmitem diversas doenças. Desse modo, é necessário que saiba como afastar mosquitos de sua casa e se livrar desses seres incómodos.

E porque não fazê-lo de forma natural? Como sabemos, apesar de eficientes, os inseticidas industrializados podem prejudicar algumas plantas, além de deixarem a casa com um aroma desagradável.

Para fugir dessas versões menos amigas do ambiente, é possível usar ingredientes naturais que afastam os bichinhos e oferecem odores amenos. Descubra quais são:

  1. Folhas de Louro

Depois de limpar os armários da cozinha, distribua algumas folhas de louro dentro deles. Assim, evita o aparecimento de baratas.

  1. Dentes de alho

Se notou que o seu armário tem baratas, coloque dentro um pires com três dentes de alho amassados com um pouco de sal.

  1. Sal, pó de talco ou pepino

Para espantar formigas da cozinha, espalhe sal ou talco nos cantos onde elas aparecem. Pode usar também cascas de pepino.

  1. Casca de limão

Pode impedir o aparecimento de formigas no açúcar colocando pedaços de casca de limão nos depósitos ou açucareiro.

  1. Álcool

Coloque um vidro com álcool, bem tampado, no recipiente em que guarda o açúcar. Assim, também evita o aparecimento de formigas.

  1. Pó de café

Para acabar com as formigas da cozinha, coloque pó de café usado nos lugares em que elas costumam aparecer.

Na maioria das vezes, a proliferação de insetos acontece quando estes encontram alimentos em residências ou estabelecimentos. Largar migalhas de alimentos pelo chão, comidas expostas e lixo desprotegido pode atrair baratas, formigas e ratos, levando-os a permanecer nesse local e a reproduzir-se.

Por outro lado, insetos e roedores são atraídos por sujidade e humidade. Além de alimentá-los, o lixo e a humidade formam o habitat perfeito para as pragas. Para evitar a infestação de insetos nesta época do ano, é preciso que se proceda à limpeza e higienização dos ambientes.

Para isso, o ideal será recorrer a uma empresa de limpeza profissional. Realizar uma correta limpeza da sua casa é a melhor opção para livrar-se totalmente do risco de proliferação de insetos, além de poder ser utilizado como medida preventiva.

Para isso, poderá contar com a House Shine. Poderá solicitar sempre que desejar, sem qualquer compromisso e de acordo com as suas preferências um serviço de limpezas domésticas ocasionais de manutenção ou uma limpeza profunda para a sua casa.

Na limpeza ecológica que faz, a House Shine utiliza produtos e ferramentas Vip Domotec, com base em microfibras e microcerâmica, em conjunto com produtos biodegradáveis que não recorrem a fosfatos ou cloretos.

Poderá inclusive adquirir os inseticidas e repelentes de insetos com agentes ativos naturais vegetais e biológicos que a Vip Domotec comercializa, tais como repelente e inseticida de moscas, mosquitos e traças; inseticida para baratas, larvas e ácaros (pó, colchões, tapetes, entre outros).

Poderá utilizar estes produtos em sistema de pulverização sobre as zonas de passagem de insetos (rodapés, portas, janelas, candeeiros), podendo também ser utilizado em têxteis (tapetes, estofos, cortinas, colchas, almofadas).

Solicite AQUI um orçamento de limpeza profissional gratuito sem compromisso!

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.

.