6 Dicas para uma limpeza pós obras eficaz

Dicas e Técnicas Limpeza House Shine

Limpeza Pós-obra House Shine

Chegou a altura de concretizar o seu sonho. Remodelou a sua casa e, aos poucos, viu o seu lar ficar tal e qual como sempre idealizou. Pois bem, agora chegou a pior parte. A limpeza pós obras. A remodelação terminou e agora existe pó e restos de materiais de construção por todo o lado.

Não sabe por onde começar?

Em primeiro lugar, saiba que uma limpeza pós obras bem-feita e eficiente vai livrá-lo de dores de cabeça futuras. Se já leu este artigo, que lhe mostra os cuidados a ter na limpeza pós obras, hoje vai descobrir 6 truques práticos que tornam o trabalho de limpeza pós obras um pouco mais simples e rápido.

  1. Recolha do lixo

O primeiro passo para uma limpeza pós obras eficaz é a organização. Recolha todo o lixo e organize o local antes de iniciar a purificação. Esse passo da limpeza pós obra é necessário para que não perca tempo e economize energias.

  1. Remova as coberturas

A segunda etapa da limpeza pós obras envolve a retirada de todos os plásticos e panos que serviram como cobertura durante a obra. Pegue pelas pontas e vá dobrando cuidadosamente para não levantar muito pó. Coloque as coberturas fora de casa para não sujar o chão novamente.

  1. Comece de dentro para fora

A limpeza pós obras deve ter início pelo fundo da casa até à entrada. Se a casa tiver mais do que um piso, comece pelos pisos de cima. Os móveis também devem ser limpos de cima para baixo. Em cada divisão comece pelo teto, siga para as paredes e só no fim o chão. Pode precisar de utilizar uma escada para chegar aos pontos mais altos da casa.

  1. Aprenda a limpar o teto

Na limpeza pós obra, limpar o teto da casa pode parecer uma missão impossível. Mas fica mais fácil se seguir estes passos:

Molhe uma vassoura de cerdas macias num balde com água e o produto de limpeza adequado à superfície do seu teto.

Retire o excesso de água apertando a vassoura contra um pano de chão próximo do balde.

Esfregue o teto com a vassoura, como se estivesse a limpar o piso.

Repita o processo até retirar toda a sujidade. Se necessário, passe um pano para secar, usando a própria vassoura.

  1. Aspire antes de aplicar água

Se começar logo a passar água, corre o risco do pó se transformar em argamassa. Por isso, o próximo passo da limpeza pós obras diz respeito à aspiração que deve ser feita primeiro. Só no fim é que deve passar a esfregona (por vezes é necessário passar várias vezes).

  1. Cuidado com os entupimentos

É normal existirem entupimentos depois das obras. Isso deve-se ao facto de colocarem restos de materiais de construção pelos canos, que depois podem solidificar e entupir a canalização. Por isso, esteja preparado para eventuais entupimentos.

Apesar da sua casa se encontrar “virada do avesso” após a obra, isso não quer dizer que a limpeza pós obras seja uma tarefa árdua. Contrate uma empresa de limpeza especializada em limpeza pós obras. Com isso, a limpeza pós obras vai ser executada com muito mais rapidez, sem colocar os acabamentos em risco. Até porque a empresa de limpeza está familiarizada com limpezas e saberá ao certo que tipo de produto utilizar em cada caso.

A House Shine apresenta-lhe o melhor serviço profissional de Limpeza Pós Obras. O serviço especialista de Limpeza pós Obras House Shine é efetuado por equipas de profissionais de limpeza, com formação completa em métodos de limpeza, produtos químicos, ferramentas e máquinas de limpeza.

As equipas House Shine trabalham fardadas, com técnicas especializadas de forma a assegurar uma limpeza pós obras eficaz e rápida para total satisfação dos seus clientes.

Fale hoje mesmo com a House Shine e veja a vantagem de lidar com a empresa líder de mercado em Limpeza Pós Obras!

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.