fbpx

5 truques para limpar o vidro do carro sem deixá-lo embaciado

Dicas e Técnicas

Provavelmente já lhe aconteceu proceder à limpeza do carro e no final perceber que o vidro do para-brisas ficou todo embaciado. Infelizmente é uma situação bastante comum.

Se anda à procura de soluções para evitar que tal volte a acontecer, fique connosco. No artigo de hoje, reunimos 5 truques infalíveis para deixar o seu carro a brilhar, sem comprometer a sua visibilidade!

Sim, porque a limpeza do seu carro não é só uma questão de beleza, mas também de segurança.

  1. Identificar o tipo de sujidade

Em primeiro lugar e antes de iniciar o processo de limpeza do vidro do carro, é importante identificar o tipo de sujidade que existe. Esse pequeno detalhe permite que tenha maior perceção do trabalho que terá pela frente.

Comece por efetuar a limpeza do lado externo do para-brisas, para ver com precisão as áreas mais sujas. Use um produto específico para carros e água, alternando entre movimentos verticais e horizontais, para evitar riscos e enxague com água.

Se o componente cair na carroçaria, efetue limpeza imediata para evitar que surjam manchas noutro lugar.

De seguida proceda à limpeza cuidadosa do vidro com um pano de microfibras.

Algumas pessoas completam o tratamento aplicando cera no para-brisa, para mantê-lo limpo o maior tempo possível.

  1. Que produtos deve utilizar na limpeza?

Hoje em dia, o mercado oferece imensos produtos que prometem uma limpeza de vidros eficaz. Desde descongelantes, que facilitam a formação de gelo do para-brisas no inverno, aos repelentes de chuva, que permitem que as gotas de água não adiram ao vidro, são várias as soluções disponíveis no mercado.

De forma complementar, é importante que, juntamente, com estes produtos, utilize um pano de microfibras de elevada qualidade. As vantagens da sua utilização são várias e pode conhecê-las neste artigo. Porém, salientamos o facto de não largarem pelo, tornando a limpeza mais fácil e rápida.

Todos estes produtos podem ser encontrados em qualquer grande superfície ou, se preferir, pode adquiri-los no site da Vip Domotec.

  1. Tenha em atenção o estado do seu limpa para-brisa

Os limpadores de para-brisas do carro devem ser mantidos em bom estado de conservação. É impossível dirigir em segurança se as suas condições de funcionamento não forem boas.

O desempenho ótimo é alcançado se a borracha e o vidro estiverem bem conservados. Isso significa que as borrachas de limpeza devem ser limpas sempre que proceder à limpeza do vidro. Nunca use produtos químicos na borracha, pois isso resultará em problemas na limpeza.

Use um pano humedecido para limpar e remover qualquer sujidade. Contudo, caso prefira, há produtos no mercado específicos para a limpeza e tratamento do limpa para-brisas.

  1. Vidros com peliculas

Para evitar danos na película dos vidros, a limpeza deve ser feita com cuidado. O ideal nesses casos é sempre borrifar o produto de limpeza no pano ou papel toalha.

Feita a limpeza, é importante também secar a área. Mais uma vez utilizando um pano de microfibras limpo e seco.

  1. Anti embaciamento

No inverno devemos não apenas lutar contra a temperatura, mas também contra o embaciamento no interior do nosso veículo. Além de ser bastante desagradável, conduzir com vidros embaciados pode ser perigoso.

Então, em vez de regular a temperatura do seu carro, recomendamos que invista num produto anti embaciamento e numa esponja para-brisas. A esponja anti embaciamento permite agir assim que a condensação se formar dentro do veículo: basta passá-la suavemente no para-brisas. A condensação irá desaparecer e a esponja impede que volte a formar-se.

Gostou das dicas?

Assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos em primeira mão!

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.

.