fbpx

5 dicas para evitar alergias no verão

Bem-Estar VIP Domotec

Dente de Leão

A reação alérgica ocorre quando o sistema imunológico responde de forma exagerada a certas substâncias no corpo. Estas substâncias são conhecidas como alergias.

O sistema imunológico ajuda a proteger e defender o corpo de agentes estranhos, mas às vezes reage de forma exagerada em situações que podemos considerar normais.

A verdade é que a maioria das pessoas, pelo menos uma vez por ano, sofre com algum tipo de alergia. E as alturas da primavera e do verão são mais propicias ao aparecimento deste tipo de complicações.

Com a chegada do calor, o ar fica mais poluído, na medida em que existe menos humidade do ar, o que contribui para o favorecimento de alergias e outras anomalias do género.

Para o ajudar a evitar as alergias com a chegada do verão, o artigo de hoje mostra-lhe 5 dicas práticas para colocar em prática em sua casa:

  1. Limpe sistematicamente o seu colchão

Tal como lhe mostramos neste artigo, um colchão de oito anos possui mais de quatro quilos de pele morta. Por isso, é extremamente importante a limpeza e desinfeção do mesmo para que não desenvolva nenhuma reação alérgica aos germes e ácaros.

  1. Lave com regularidade os cortinados, tapetes, sofás e almofadas

Deve-se fazer a limpeza periódica de cortinas, tapetes, almofadas e sofás, evitando assim o amarelamento do tecido, além da acumulação de pó e outros tipos de sujidade que podem trazer problemas à sua saúde.

  1. Tenha especial cuidado com o aspirador.

Se o aspirador tiver filtro, peça a alguém que o retire com frequência e substitua. No entanto, o melhor será optar pela Mopa de Limpeza Vip Domotec para a limpeza do chão, que pode ser utilizada molhada para limpar o seu chão e seca para atrair o pó, limpando eficazmente qualquer tipo de pavimento sem levantar pó para o ar.

  1. Tenha cuidado com detergentes

Alguns detergentes podem causar alergias. O ideal será utilizar produtos de limpeza ecológicos. Os Produtos de Limpeza VipDometec são concebidos de forma cuidada, para que respeitem o meio ambiente e protejam a saúde de quem os utiliza. A qualidade dos materiais, 100% natural, a concentração das fórmulas e testes de validação são processos fundamentais para assegurar a qualidade dos produtos.

Com a utilização de produtos ecológicos VIP Domotec vai conseguir reduzir o risco de alergias, doenças respiratórias, reduzir os malefícios dos produtos químicos em sua casa, diminuir a poluição e preservar o habitat e a sua saúde.

  1. Proceda a uma limpeza geral da sua casa com alguma regularidade

Faça, ou se puder mande fazer, todas as semanas uma limpeza geral à sua casa. A House Shine apresenta-lhe o mais completo serviço residencial de Limpeza Doméstica Geral! Com mais de uma década de serviços, a House Shine é a empresa de Limpeza Profissional líder em Portugal.

Na limpeza geral que faz, a House Shine tem como objetivo regularizar de imediato toda a limpeza da casa ou parte dela, de forma a poder oferecer de imediato conforto e tranquilidade à sua família, podendo ser utilizada em diferentes situações, tendo em conta as necessidades da sua casa.

Crie um ambiente mais saudável para a sua casa, contacte a House Shine aqui!

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.

.