fbpx

5 dicas para embrulhar os seus presentes de Natal

Dicas e Técnicas

5 dicas para embrulhar os seus presentes de Natal

Este ano, tal como nos outros, queremos que tenha um Natal verdadeiramente mágico. E, para isso, para além de lhe disponibilizarmos soluções de limpeza doméstica verdadeiramente eficientes e inovadoras, de forma a que tenha tempo para o que realmente interessa, queremos dar-lhe dicas e soluções para embrulhar os seus presentes de Natal, de forma rápida, organizada, fácil e, acima de tudo, divertida!

Afinal, embrulhar os presentes é um ritual obrigatório das festividades do Natal, pois o mistério, a expectativa e a surpresa são partes essenciais da tradição de oferecer algo a um amigo, familiar ou conhecido.

E apesar de muitas lojas fazerem os embrulhos, este ano, e tendo em conta as restrições que nos são impostas, é importante que não perca tempo nas filas à espera.

Leia as nossas dicas, coloque-as em prática juntamente com a família e faça com que estes momentos de confraternização natalina sejam simplesmente perfeitos para passar tempo de qualidade com os seus.

1. Retire os preços

Esta regra é de ouro pois não existe nada mais deselegante que receber um presente com o preço. Por isso, é importante que verifique sempre as etiquetas escondidas, nomeadamente nas peças de roupa.

2. Use uma superfície lisa e dura

De seguida, prepare-se para os embrulhos. E nada de embrulhar presentes no chão em cima da carpete da sala, com o gato e o cão a passear por cima dos presentes. Use a sua mesa da sala ou da cozinha; evita rugas no embrulho e poupa tempo. Tire quaisquer outros objetos de cima da mesa, e deixe apenas o essencial: fita cola, tesoura e papel.

3. Atente nos pormenores

A fita cola que usa pode ditar a diferença. Com fita cola de face dupla, não só poupa tempo, como dinheiro. Para além disso, a fita cola fica escondida no embrulho, tornando-o mais elegante.

Com uma simples folha de papel de embalar, pode também fazer um original embrulho personalizado. Basta para isso que utilize uma fita diferente, um carimbo alusivo à época natalícia ou mesmo um cartão feito por si. Se tiver jeito para o desenho, pode ainda desenhar no embrulho.

4. Faça embrulhos personalizados

Coloque em cada embrulho um cartão personalizado. Seja com uma mensagem, com uma foto que leve consigo boas memórias com a pessoa a quem está a oferecer. Personalize os cartões e faça com que cada presente seja único.

Pode inclusive fazer as suas próprias caixas de papelão sem dificuldades, tornando os seus embrulhos muito mais bonitos.

E já pensou em embrulhar os presentes com um papel que imita quadro negro? Dessa forma, fica mais fácil e divertido escrever mensagens de natal com giz ou simplesmente o nome do destinatário.

5. Dê o toque final

Decore os embrulhos com ramos finos de plantas de folhas, como alecrim, pinhas e flores.. Utilize galhos secos e crie uma mini árvore de natal, de forma a enfeitar os embrulhos. Também pode criar flocos de neve, feitos com papel, que são perfeitos para substituir os tradicionais laços de fita. Só precisa fazer o recorte corretamente e usar um barbante para fixar. Para deixar o seu presente de natal mais bonito e fofo, pode usar tufos de tule para fazer a decoração. Três tufos vermelhos com folhas de papel verde, por exemplo, facilmente se transformam num ramo de azevinho.

O importante é que faça o destinatário sorrir e, para isso, todas as ideias são válidas. Tente enviar os seus presentes com antecedência para evitar atrasos. E concentre-se na alegria que as festividades desta época trazem. Conte connosco para manter a limpeza doméstica da sua casa em dia. A House Shine é líder no setor de limpezas domésticas profissionais e conta com mais de doze anos de existência, assentes num serviço pautado pela qualidade, pelo profissionalismo e pela excelência. Solicite um orçamento online hoje mesmo.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.