fbpx

5 dicas para dormir bem no inverno

Bem-Estar Dicas e Técnicas

5 dicas para dormir bem no inverno

Sabia que no inverno, a exposição reduzida de sol retarda o metabolismo do corpo, diminuindo o nosso ritmo?

Pois é, embora a necessidade de sono não aumente, ficamos com mais vontade de ficar na cama e poupar energia. Porém, mesmo com vontade de ficar mais tempo deitado, dormir bem no frio pode ser uma tarefa difícil.

E isso acontece porque as temperaturas baixas podem atrapalhar o sono, uma vez que elas deixam o corpo em alerta. E essa dificuldade é percebida, principalmente, quando a temperatura está abaixo de 12°C.

Como estamos em pleno inverno, hoje decidimos dar-lhe uma ajuda para que consiga criar as condições ideais para conseguir ter um sono reparador. No entanto, lembre-se que, para aumentar o seu bem-estar, é igualmente importante ter um ambiente saudável em casa.

Descubra então de seguida 5 dicas úteis para se manter quentinho:

  1. Escolha roupas quentes para dormir

Os pijamas que usamos para dormir são um dos responsáveis por manterem a temperatura do nosso corpo. Por isso, escolher roupas quentes e adequadas à estação é crucial para ter uma boa noite de sono. Dê prioridade a materiais que retêm o calor no corpo, como conjuntos de lã, camisas de manga comprida e calças de algodão.

  1. Invista na ingestão de bebidas quentes antes de dormir

Outro truque que ajuda a manter a temperatura do corpo é a ingestão de bebidas quentes antes de ir para a cama. E aqui as opções são bastantes vastas. Pode beber leite, chás, chocolate quente… Vai ver que vai ter uma noite mais relaxante.

  1. Pratique algum exercício físico

Para ter uma noite de sono, independentemente de ser inverno ou verão, é importante que não exagere no consumo de café. Esta necessidade aumenta com o tempo frio, como é óbvio, por isso é importante que não o faça. Além disso, deve praticar pequenos exercícios físicos próximos à hora de dormir, de forma a melhorar a qualidade do seu sono.

  1. Utilize as plantas a seu favor

Já anteriormente lhe dissemos que as plantas têm a capacidade de ajudá-lo a dormir melhor, mas hoje voltamos a frisá-lo. Esta é uma alternativa barata, natural e eficaz que apresenta resultados bastantes bons. Coloque algumas destas plantas no seu quarto e experimente uma bela noite de sono: Jasmim, Alfazema, Aloé Vera, Hera, Espada de São Jorge.

  1. Substitua o lençol de baixo

Por fim, aconselhamo-lo a substituir os lençóis de algodão por uns de flanela ou coralina. O tecido destes lençóis é bastante macio e quente. Por isso, nada melhor do que investir nuns e vai ver que a vontade de se aconchegar na cama e adormecer até vai ser outra!

House Shine preocupa-se com o seu bem-estar e com a manutenção de um ambiente saudável em sua casa, para que tenha uma noite de sono reconfortante. Por isso, apresentamos-lhe o melhor serviço residencial de Limpezas Domésticas de Casas, de forma regular ou ocasionalmente!

Se quer assegurar um ambiente limpo e saudável em sua casa, nomeadamente na sua cama, conte com a ajuda de um profissional de limpeza doméstica. Só assim, conseguirá chegar a casa e desfrutar de uma casa limpa e arrumada, que poderá desfrutar sem se preocupar com mais nada.

Saiba como é que o podemos ajudar. Contacte a House Shine para mais informações.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.