fbpx

5 Dicas para deixar a sua casa quente no inverno

Bem-Estar

5 Dicas para deixar a sua casa quente no inverno

Com a chegada do inverno, todos nós queremos afastar o frio e manter o lar aquecido. Porém, se pensa que a única solução é ligar o aquecedor, desengane-se.

Existem outras formas de ter a temperatura da sua casa agradável, mantendo-a quente e seca, sem que tenha que aumentar a fatura da luz.

O artigo de hoje mostra-lhe 5 dicas que facilmente pode colocar em prática. Descubra quais são de seguida:

  1. Ventilação

Uma das estratégias mais eficazes para manter a temperatura amena em sua casa é vedar as aberturas da sua casa. Pode colocar fitas ou adesivos nas portas e janelas, ou até mesmo utilizar um cobertor de fresta.

Quando tomar banho, deixe sempre a porta da casa de banho aberta, para que o vapor se espalhe para o resto da casa.

Para potencializar o aquecimento através dos raios de sol, abra as cortinas durante o dia. Quando começar a escurecer, pode fechá-las.

  1. Canalize o calor

Uma ótima estratégia para aumentar a temperatura da sua cozinha é cozinhar e, ao finalizar, deixar o forno aberto.

Bolsas de água quente ou térmicas também são uma boa opção. Velas e lareiras podem fazer toda a diferença no aquecimento da sua casa. Mas, é preciso cautela!

Isole os canos de água quente e os canos dos radiadores com fita-cola nas zonas onde não é habitual estar gente. Se tiver sótão, certifique-se que este está bem isolado, porque é um espaço onde pode ocorrer uma grande perda de calor.

  1. Capriche na roupa da cama

Não há nada pior do que sentirmos frio quando estamos a dormir. Por isso, porque não investir em camadas extras de roupa? Para ajudar, antes de se deitar beba uma bebida bem quente: café, chá, chocolate quente são ótimas opções.

  1. Afaste a mobília de orifícios de ventilação

Para evitar que o frio entre pelos orifícios de ventilação, disponha os móveis de forma a rentabilizar as fontes de calor e evitar sensações térmicas desagradáveis. Opte sempre por afastar a mobília mais funcional, como sofás, cadeiras e mesas de refeições, de ventiladores ou outras fontes de correntes de ar.

  1. Faça exercício

O exercício físico aquece o nosso corpo, por isso, é importante treinar para se manter quente. Porém, na House Shine sabemos que nem sempre há tempo para ir ao ginásio. Por isso, siga as nossas sugestões!

Também pode optar por contratar uma empregada doméstica House Shine e, para além de ter tempo para realizar exercício físico, poderá ter a sua sempre limpa e organizada, sendo mais fácil mantê-la quente e aconchegante.

Proporcionamos aos nossos clientes um serviço cuidado, personalizado e de acordo com as necessidades da família e da organização doméstica que desejam obter no serviço de limpeza da sua casa.

Verifique qual a unidade da House Shine profissionais de limpeza mais perto de si e contacte-nos!

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.