fbpx

5 dicas para conciliar o trabalho com a limpeza doméstica

Dicas e Técnicas

5 dicas para conciliar o trabalho com a limpeza doméstica

Nos dias que correm, qualquer um de nós certamente sabe o desafio que é conseguir conciliar o trabalho com a limpeza doméstica.

Além de termos que trabalhar, diariamente somos confrontados com as demais tarefas domésticas, tais como cozinhar, limpar, passar a ferro, entre muitas outras, de forma a manter a limpeza da casa em dia.

O desafio passa pela conciliação de todas essas tarefas diárias, sem que, para isso, seja necessário prejudicar a relação que tem com os seus familiares e amigos. O que de fato, não é nada fácil.

No entanto, se se depara com estas dificuldades diariamente e vive constantemente em stress, saiba que existe solução. Com um pouco de organização e planeamento, é perfeitamente possível organizar os processos, aproveitar melhor o seu tempo e, consequentemente, sentir-se mais realizado e feliz.

Hoje vamos dar-lhe algumas dicas para o ajudar a equilibrar as suas responsabilidades profissionais com as tarefas da casa, nomeadamente a limpeza doméstica, sem que para isso tenha que abdicar do tempo que passa com aqueles que mais ama.

  1. Distribua a limpeza doméstica por todos os membros da família

É daqueles que acha que dá conta de tudo e consegue fazer tudo sozinho? Não poderia estar mais errado. Em casa, todos devem participar na limpeza doméstica. Se tem filhos, comece por lhes incutir pequenas tarefas que eles gostem e, dessa forma, começam gradualmente a ter responsabilidades, o que é bastante benéfico. Quanto ao seu conjugue, é óbvio que ambos têm que ser responsáveis pelas tarefas inerentes à limpeza doméstica. Além de se ajudarem um ao outro, só permite com que se unam ainda mais.

  1. Reestruture os seus horários

Com o frenesim do dia a dia, temos tendência para, no pouco tempo que temos, darmos prioridade para a execução da limpeza doméstica, que não pode deixar de ser feita, abdicando do tempo passado com a família.

Se for um facto isolado, não há problema. Só não permite que isso vire rotina. O ideal é que reestruture os seus horários e reserve tempo de qualidade para passar com a sua família, fazendo, sempre que possível, as tarefas inerentes à limpeza doméstica. O essencial é criar uma rotina que valorize esses momentos, em que vocês se aproximam e fortalecem os laços e assim os seus dias irão correr melhor. Organizar os horários é essencial, lembre-se disso.

  1. Não leve o trabalho para casa

Uma dica bastante importante, pois gostamos de dar sempre conta de tudo e superar as expectativas, inclusive no trabalho. No entanto, evite levar trabalho para casa e aprenda a respeitar os seus limites. Faça o que conseguir no trabalho, e, quando chegar em casa, esqueça os problemas e o que ficou por fazer. Foque-se na família, no lazer e na limpeza doméstica.

  1. Não deixe acumular

Uma boa dica para quem vive diariamente num frenesim, é a não acumulação de tarefas. Diariamente deve fazer uma pequena tarefa da limpeza doméstica, como por exemplo, cuidar de uma divisão a cada dia da semana, ou de determinada tarefa, como lavar roupa, trocar os lençóis e toalhas, limpar o pó, etc.

O importante é que seja feita uma manutenção constante da limpeza doméstica. Assim, a sua casa estará sempre limpa e arrumada, sem que fique tudo acumulado para ser feito num único dia

  1. Contrate uma empregada doméstica

Nada se compara ao conforto de ter uma empregada doméstica profissional que seja responsável pela limpeza e organização doméstica. Seja de forma regular ou ocasional, conforme lhe for mais conveniente, livre-se da preocupação de chegar a casa depois de um dia de trabalho e ter as tarefas domésticas todas por fazer. Contrate uma empregada doméstica e ganhe tempo para fazer aquilo que mais gosta.

A House Shine proporciona aos seus clientes um serviço cuidado, personalizado e de acordo com as necessidades de cada família e da organização doméstica que desejam obter no serviço de limpeza da sua casa.

As equipas de empregadas domésticas House Shine são compostas por duas profissionais que trabalham de forma a otimizar o tempo de limpeza, sendo possível encontrar uma solução que vá de encontro às suas expectativas.

Verifique qual a unidade House Shine mais perto de si e contacte-nos para obter um orçamento para obter uma Empregada Doméstica House Shine, sem qualquer compromisso.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.

.