5 Dicas de limpeza para alérgicos

Dicas e Técnicas

5 Dicas de limpeza para alérgicos

Costuma ter com alguma frequência congestão nasal, espirros, comichão no nariz, olhos, garganta e ouvidos, erupções cutâneas, olhos inchados, avermelhados e irritados?

Então pode estar perante sintomas alérgicos que são uma reação do seu sistema imunológico para o ajudar a proteger-se e defender-se de agentes estranhos que, por algum motivo, entraram em contacto com o seu organismo.

As alergias podem ser de vários tipos, como respiratórias ou alimentares, no entanto, aquelas que hoje vamos abordar advém do contato diariamente com produtos químicos de limpeza por pessoas que frequentemente fazem a limpeza doméstica e, por consequência, estão mais suscetíveis a reações alérgicas.

O contacto direto ou apenas o cheiro de algumas substâncias podem ser prejudiciais à saúde e desencadear um quadro de reações. E os produtos de limpeza que se assumem como principais vilões são os detergentes, os amaciadores de roupa, o sabão em pó, os desinfetantes e a lixivia.

Para o ajudar a evitar as alergias na limpeza doméstica, hoje vamos mostra-lhe 5 dicas para começar já a pôr em prática:

  1. Um ambiente ventilado é recomendado

Uma das dicas mais importantes para pessoas alérgicas é manter os ambientes da casa bem ventilados. Deixe as janelas de todos as divisões abertas sempre que fizer a limpeza doméstica, coloque móveis e outros itens em posições que recebam a luz do sol e deixe o ar circular. Isso evita a acumulação de pó, pelos e sujidade que propiciam o surgimento de ácaros e fungos.

  1. Use mopas e panos de microfibra laváveis

As mopas e panos de microfibra atraem melhor o pó. Escolha as mopas que têm a cabeça removível e que podem ser lavadas na máquina de lavar roupa de forma a ser feita uma limpeza completa. Humedeça levemente os panos de limpeza quando fizer a limpeza doméstica, não sendo assim necessário o uso de produtos de limpeza.

  1. Evite o uso de produtos de limpeza

Tal como referimos no item anterior, quando fizer a limpeza doméstica, evite o uso de produtos de limpeza. Produtos de limpeza muito perfumados podem ser um problema para pessoas alérgicas. Também pode trocar os produtos de limpeza convencionais por detergentes biodegradáveis. Verá uma melhoria substancial dos sintomas alérgicos.

  1. Faça um passeio depois da limpeza doméstica

Os momentos que se seguem a uma limpeza doméstica são os mais prejudiciais para alérgicos, mesmo quando toda a limpeza é realizada da melhor forma possível. Isto porque existe sempre algum pó que fica no ar e causa reações. Sendo assim, sempre que terminar a limpeza doméstica saia para fazer um breve passeio até que tudo volte ao normal. Ao voltar a sua casa estará nova e preparada para uma melhor qualidade de vida, sem espirros!

  1. Proceda a uma limpeza geral da sua casa com alguma regularidade

Para evitar reações alérgicas, é importante fazer a limpeza devida de todos os locais. É necessário trocar com frequências as roupas de cama, limpar os sofás e colchões da casa, assim como qualquer móvel que for acolchoado.

Faça, ou se puder mande fazer, todas as semanas uma limpeza geral à sua casa. A House Shine apresenta-lhe o mais completo serviço residencial de Limpeza Doméstica Geral!

Na limpeza geral, o objetivo é regularizar de imediato toda a limpeza da casa ou parte dela, de forma a poder oferecer de imediato conforto e tranquilidade à sua família, podendo ser utilizada em diferentes situações, tendo em conta as necessidades da sua casa.

Crie um ambiente mais saudável para a sua casa, contacte a House Shine hoje mesmo!

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.