fbpx

5 dicas de como utilizar óleos essenciais na limpeza doméstica

Dicas e Técnicas Limpeza Ecológica VIP Domotec

Óleos Essencias limpeza doméstica

Populares entre profissionais que trabalham com aromaterapia, os óleos essenciais são compostos líquidos extraídos de plantas e que apresentam várias propriedades terapêuticas, tais como sensação de bem-estar e relaxamento.

Além da ação terapêutica, os óleos essenciais são cada vez mais populares nas casas portuguesas, conservação e limpeza doméstica. Isso acontece porque apresentam compostos antibacterianos que facilitam a higienização e ainda garantem um aroma agradável em quartos, salas, casas de banho e cozinhas.

Pequenos e potentes, bastam apenas algumas gotas para fazer desaparecer todo o tipo de sujidade e bactérias.

Descubra como usar os óleos essenciais a seu favor:

  1. Janelas

Uma limpeza doméstica ecológica das janelas requer uma simples mistura: água com algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou erva-cidreira para pulverizar os vidros das janelas e obter uma limpeza impecável, para além de também funcionar como repelente.

  1. Chão riscado/marcado

Para eliminar riscos e outras marcas inestéticas no chão, aplique 2 a 4 gotas de óleo essencial de árvore de chá diretamente na área a tratar. Retire o excesso de óleo com um pano e, de seguida, esfregue com vinagre branco destilado.

  1. Sanitas

Os óleos essenciais são um excelente agente de limpeza para as casas de banho, começando pelas sanitas. Numa garrafa de spray, junte 2 copos de água e 2 colheres de chã de óleo essencial de árvore de chá e pulverize toda a sanita e deixe atuar durante 30 minutos. Depois esfregue e limpe com um pano.

  1. Cabines de duche

Limpar periodicamente as cabines de duche e/ou cortinas de banheira com algumas gotas de óleo essencial de limão é o suficiente para retirar toda a sujidade e calcário acumulado, prevenindo ainda contra o acumular deste tipo de sujidade, típica das casas de banho.

  1. Pentes e escovas

Os pentes e escovas são usados diariamente e também necessitam de serem limpos periodicamente, por isso, encha um recipiente com 1½ copo de água, ½ copo de vinagre branco destilado e 20 gotas de óleo essencial de árvore de chá, eucalipto ou lavanda. Coloque os pentes e as escovas de molho durante cerca de 20 minutos, passe por água e deixe secar ao ar livre.

A Vip Domotec  comercializa uma grande variedade de óleos essenciais 100% naturais, que pode adquirir e utilizar em sua casa. Sem produtos químicos de limpeza e 100% naturais, os óleos essenciais VIP Domotec tornam o ambiente de sua casa mais respirável. Para além de poderem ser utilizados na limpeza doméstica, também pode usá-los como ambientadores, tirando partido do seu grande poder aromático.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.

.