fbpx

5 alimentos que contribuem para o seu bem-estar

Bem-Estar

Alimentos e bem estar. House Shine

Já reparou que quando não nos alimentamos bem, o nosso estado emocional fica alterado? Certos alimentos são de vital importância para o bom funcionamento do sistema nervoso, cérebro e tireoide, partes de nosso corpo ligadas às nossas emoções, sensações e humor.

Por desconhecimento ou maus hábitos alimentares ocorre a deficiência de nutrientes necessários e responsáveis por melhorar a nossa energia e vitalidade, o que contribui para a sensação de bem-estar, equilíbrio emocional e funções cerebrais.

Vários nutrientes contribuem para que o cérebro produza neurotransmissores, estes realizam a comunicação entre as células nervosas e são responsáveis por promover sensações de bem-estar e prazer.

Nutrientes, como ômega 3, zinco, selênio, magnésio, ferro e triptofano têm efeito benéfico sobre as substâncias químicas cerebrais relacionadas ao humor, pois aumentam a produção da serotonina no cérebro, hormônio do bem-estar.

Quer alimentar a sua felicidade? Conheça 5 alimentos que contribuem para isso:

1. Cacau

É rico em triptofano, aminoácido essencial para a produção de serotonina, que eleva a disposição mental. Ajuda a reduzir a ansiedade e aumenta a sensação de prazer.

2. Ovo

Além do triptofano, o ovo também possui colina, nutriente importante para a saúde cerebral e manutenção da memória.

3. Banana

Apresenta triptofano e carboidratos na sua composição, que ajudam na formação de serotonina. Sem esse hormônio, o organismo fica mais suscetível a problemas como cansaço, mau humor e depressão.

4. Folhas verde-escuras

Espinafre, rúcula, brócolos e outros vegetais verde-escuros são fonte de ácido fólico, que auxilia na liberação de serotonina. Também são ricas em magnésio e contêm vitaminas C e A, de efeito antioxidante.

5. Oleaginosas

Castanhas, nozes e amêndoas contêm magnésio e selênio, poderosos antioxidantes. Combatem o stresse e a ansiedade.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.

.