fbpx

4 segredos para limpar os tapetes de sua casa

Dicas e Técnicas Limpeza House Shine

limpeza tapetes. House Shine

Sabia que os tapetes têm quatro vezes mais bactérias que a sua casa de banho? Para evitar a acumulação de bactérias é importante higienizá-los uma vez por semana. Muita gente vive com dúvidas sobre como deixá-los realmente limpos, mas a verdade é que não é tão difícil quanto parece.

Existem muitos métodos para limpeza de tapetes. Porém, é necessário cuidado no momento de limpá-los, pois dependendo de seu material, este pode ser danificado definitivamente.

Mostramos-lhe 4 segredos para limpar eficazmente os tapetes de sua casa:

1. Esqueça os produtos de limpeza comerciais

Não há necessidade de comprar produtos caros específicos para limpeza de tapetes. A maioria das pessoas tem alguns elementos simples em casa que podem limpar o tapete com extrema eficiência. O bicarbonato de sódio, o vinagre e o sabão líquido suave são exemplos de limpadores e desinfetantes de tapetes. Tal como lhe explicamos aqui, existem inúmeros malefícios no uso de produtos químicos, por isso, opte por produtos naturais para limpar os seus tapetes e estará a ajudar você, que vai economizar, a sua família, que não vai sentir nem inalar odores fortes, e o meio ambiente, pois é mais sustentável.

2. Use um removedor de manchas

Com o tempo, os tapetes costumam desenvolver manchas. Felizmente, pode removê-las com o Limpa Manchas Vip Domotec.

Muito eficaz na reabilitação e manutenção de carpetes, tapetes, tecidos, cortinas, interiores de automóveis e outro têxteis de interior, o Limpa Manchas Vip Domotec é projetado através de uma microemulsão de um complexo petrolífero à base de óleos essenciais de plantas e contém surfactantes de origem vegetal. Composto 100% por matérias ativas de origem vegetal. É 100% biodegradável

3. Use vinagre para higienizar tapetes

O vinagre, além de ser um ótimo higienizador, mata os germes, ajuda a remover manchas e combate odores. Para usá-lo corretamente você precisa de água morna, detergente neutro e vinagre branco.

Dilua o detergente num balde de água morna e acrescente três chávenas de vinagre. Aplique a mistura sobre o tecido e esfregue com delicadeza. Limpe a mistura com um pano húmido e deixe secar. Se for necessário, repita todo o processo.

4. Lavar a seco

Lavar tapetes é sempre um processo demorado e que exige muito tempo. A secagem é uma preocupação extra já que, se houver qualquer humidade, ele pode ficar a cheirar a mofo e precisar de uma nova limpeza. Mas sabia que dá para limpar o tapete a seco em sua casa e com uma receita caseira?

Você vai precisar de Bicarbonato de sódio e Amido de milho. Misture os dois ingredientes em proporções iguais e aplique sobre todo o tapete, deixando agir por alguns minutos. A mistura ajuda a agarrar a sujeira que está agarrada nas fibras. Depois é só limpar tudo com um aspirador e pronto!

No entanto, a contratação de um serviço de limpeza profissional é a garantia de que nada de errado acontecerá com os seus tapetes.

Com a House Shine poderá contar com um serviço de limpeza de tapetes, cuidadosamente executado para lhe dar a melhor limpeza, seja ela de tapetes Orientais, de Arraiolos, Sintéticos, lã, entre outros.

Em alguns casos os clientes já nem se recordam da cor original do seu tapete e a satisfação quando a vêm de volta é mais que muita. A limpeza de tapetes irá trazer-lhe qualidade de vida e conforto à sua habitação ou espaço.

A House Shine recomenda que a limpeza de tapetes seja realizada semestralmente. No entanto, você pode contratar o serviço em casos de urgência, de forma preventiva, mantendo os seus tapetes sempre limpos.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.

.