fbpx

4 Dicas para lavar as roupas do seu animal de estimação

Dicas e Técnicas

4 Dicas para lavar as roupas do seu animal de estimação

O Inverno ainda não acabou e, muito provavelmente, já deu por si a pensar qual a melhor forma de lavar os roupas do seu animal de estimação. Afinal, com o frio que se faz sentir, é normal que ele dê mais uso aos agasalhos e aos cobertores.

Porém, o uso constante destes itens, sem a correta limpeza e higienização, pode representar um risco, tanto para o animal, como para si.

Hoje vamos partilhar consigo algumas dicas, para que saiba como fazer a limpeza correta das roupinhas do seu animal de estimação. Descubra quais são e promova a saúde do seu lar!

  1. Use o aspirador para retirar os pêlos

Um dos itens que mais pelos ganha é a cama do seu bichano. Por isso, antes de partir para a limpeza propriamente dita, a primeira coisa que deve fazer é eliminar esses pelos. Como? Com um aspirador. Caso não tenha um, pode usar um rolo próprio para o efeito ou até mesmo fita adesiva. E neste caso pode fazê-lo nas roupas do seu animal, verá que grande parte dos pelos irão desaparecer.

  1. Limpeza na máquina

De seguida, deve decidir como pretende proceder à limpeza das roupinhas do seu animal, pois tanto pode fazê-lo na máquina de lavar, como à mão.

Caso opte por fazê-lo na máquina, é importante que não misture estas peças com as suas roupas. Observe as instruções de limpeza na etiqueta da peça, pois alguns tecidos precisam de cuidados específicos para não encolherem. Se não houver contraindicação do fabricante, e caso seja necessário, pode utilizar um produto para tirar as manchas, deixando-o agir por alguns minutos somente nas áreas em que há necessidade.

No fim, é importante que proceda a uma limpeza completa da sua máquina com lixivia, antes de a utilizar novamente.

  1. Limpeza à mão

Se preferir fazer a limpeza das roupas do seu animal à mão, encha um tanque ou uma bacia grande com água morna. Adicione o sabão, seguindo a quantidade especificada na embalagem e certifique-se de esteja totalmente dissolvido antes de submergir as roupinhas do seu bichano.

Deixe de molho por 10 minutos, e depois esfregue qualquer área problemática com uma escova macia ou um pano. Enxague bem, assegurando que todo o sabão é removido. Torça as roupas para retirar o excesso de água.

As roupas de cor escura devem secar à sombra e as de cor clara ao sol. Escolha um local bem ventilado para evitar mau cheiro e acelerar o processo de secagem do enchimento. Utilize as roupas no seu animal apenas quando estiverem completamente secas, para evitar irritações na pele do animal, proliferação de fungos e outros problemas.

  1. Com que frequência lavar as roupas do seu animal?

A limpeza das roupas do seu animal de estimação deve ser feita semanalmente para evitar qualquer propagação de germes, agentes patogénicos prejudiciais e cheiros desagradáveis. Entre as lavagens, faça uso de um aspirador.

Lembre-se que quanto mais regularmente fizer a limpeza da roupa do seu bichano, mais fácil será mantê-la limpa e livre de germes.

Facilite a tarefa e contrate o serviço residencial de Limpezas Domésticas de Casas House Shine. De forma regular ou ocasionalmente, pode obter a ajuda que precisa para tratar da limpeza e higienização das roupas do seu animal de estimação.

Poderá escolher o período que quiser: diário, semanal, bissemanal, quinzenal ou o que necessitar e, assim, ter uma vida mais confortável e cómoda sem precisar de se preocupar com os pelos do seu animal e a sujidade que teima em apoderar-se da sua casa.

Verifique qual a unidade da House Shine profissionais de limpeza mais perto de si e contacte-nos para obter um orçamento sem qualquer compromisso!

 

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.