fbpx

3 segredos para manter os tapetes de casa limpos

Dicas e Técnicas Limpeza House Shine

3 segredos para manter os tapetes de casa limpos

Só de pensar em lavar as carpetes e os tapetes lá de casa desiste logo não é verdade?

A verdade é que os tapetes de grandes dimensões são bastante problemáticos, pois não são cabem na máquina de lavar. Por isso, precisam de uma limpeza especial. Limpeza essa que deve ser feita com alguma regularidade, na medida em que os tapetes acumulam bastante sujidade, pó e ácaros.

Para espaçar esta limpeza, é importante que mantenha os seus tapetes e as suas carpetes sempre limpos. Hoje vamos mostrar-lhe como fazê-lo de forma simples e eficaz! São 3 segredos que deve colocar em prática já! Descubra quais são:

1 – Aspirar os tapetes e carpetes diariamente

Uma das melhores formas de manter os seus tapetes e carpetes limpos, é aspirando-os diariamente. O tapetes acumulam imenso pó e partículas trazidas pelos sapatos.

Por isso, para que com o tempo os seus carpetes e tapetes não fiquem encardidos, é importante que os aspire com frequência. Se não conseguir fazê-lo diariamente, três vezes por semana é o suficiente. Esqueça as vassouras, os esfregões e as escovas. Não são recomendados na limpeza dos tapetes pois desfazem os fios se aplicados com intensidade.

2 – Remova as manchas

Assim que detetar alguma mancha, tente removê-la o mais rapidamente possível. Assim, será mais fácil limpá-la. Esfregue a mancha com um pano húmido e tente remover o máximo possível. De seguida, deve aplicar um produto especifico para o efeito. No entanto, antes de aplicar qualquer produto de limpeza , é sempre importante testar numa parte que não seja visível para não piorar a mancha.

De seguida, ao executar a limpeza da mancha, tente fazê-lo das extremidades da mancha para o centro, assim não espalha o produto derramado, aumentando gradativamente a mancha.

Depois de aplicar o produto de limpeza, é importante retirar bem toda a humidade da área. Pode fazê-lo com um pano de algodão. Às vezes é necessário deixar o pano dobrado sobre o local que limpou para garantir que o local vai estar bem seco.

3 – Evite andar com calçado em cima das suas carpetes 

Apesar de não segredo, gostaríamos de dar-lhe uma dica valiosa: retirar o calçado quando entra em casa é uma das mais importantes formas de manter os tapetes de sua casa limpos. O calçado vindo da rua traz consigo todo o tipo de sujidade. Mais ainda quando enfrentamos uma grave crise de saúde pública. Caso adote este hábito, evitará que os vírus, a sujidade, o pó, entre outro tipo de partículas entrem em sua casa e se alojem nos seus tapetes.

Por isso, para manter a limpeza dos seus tapetes e das suas carpetes em dia, descalce os sapatos quando chega a casa e peça aos seus convidados que façam o mesmo. Reserve um espaço para guardá-los na entrada.

E não se esqueça. Regularmente, peça a ajuda de profissionais. Para além do Serviço de Limpeza Doméstica que a House Shine disponibiliza, ideal para manter a limpeza dos seus tapetes em dia, poderá também contar com um serviço metódico de limpeza, cuidadosamente executado para lhe dar a melhor limpeza de tapetes, sejam eles tapetes Orientais, de Arraiolos, Sintéticos, lã, entre outros.

Fale hoje mesmo com a House Shine, solicite um orçamento completamente gratuito e veja a vantagem de lidar com a empresa líder de mercado em Limpeza Domésticas!

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.