fbpx

Como manter os seus vidros perfeitamente limpos?

Dicas e Técnicas

Limpeza de janelas House Shine

Limpar vidros e janelas pode parecer uma tarefa perfeitamente simples, mas sem técnica e ferramentas adequadas, os seus vidros podem até aparentar estar limpos e com o passar do tempo começar a ganhar marcas e arranhões.

Os produtos de limpeza e os materiais utilizados estão muita vez na origem deste tipo de situação, acabando por  deitar por terra todo o tempo e esforço que passou na limpeza dos seu vidros.

Com as nossas dicas profissionais vai ser mais fácil manter os seus vidros perfeitamente limpos.

  1. Posso usar limpa-vidros na limpeza e manutenção destas superfícies?

Na limpeza de vidros e janelas House Shine não usamos os limpa-vidros convencionais, uma vez que estes são responsáveis por repassar gordura para os vidros, tornando-os baços. Mantenha os seus vidros longe de ácidos, alcalinos e amoníacos, componentes encontrados na maioria dos produtos convencionais. Caso tenha vidros e espelhos localizados em locais com gordura, o ideal é usar um desengordurante neutro, antes de qualquer solução limpa-vidros.

Opte por uma limpeza profissional de vidros e janelas com produtos amigos do ambiente, que deixam as superfícies limpas e cuidadas.

  1. Como limpar os vidros?

Só um profissional de limpeza pode responder a esta questão. Já deve ter reparado nos shoppings, hospitais, condomínios, o cuidado com que os profissionais executam esta tarefa, só assim é possível garantir que os vidros destes estabelecimentos estejam sempre impecáveis.

Algo que deve evitar na limpeza de vidros e janelas são os materiais ásperos, como a limpeza  com jornal, pois é mais provável que manche os seus vidros, do que estes fiquem verdadeiramente limpos.

Optar por uma limpeza profissional é simples, mas enquanto toma esta decisão, tenha em consideração se tem estes materiais em casa:

  • panos de algodão limpos e secos;
  1. A manutenção é importante?

Para manter os seus vidros perfeitamente limpos, a manutenção e a limpeza regular é fundamental. A frequência vai depender se os vidros estão sujeitos à exposição de poeiras ou poluição.

O ideal será fazer uma limpeza mensal para evitar acumular pó e manchas difíceis de limpar.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.

.